Aproximação da Semana Santa influencia aumento na venda de peixes

Com a proximidade da Semana Santa os comerciantes de pescados começam a sentir impacto no aumento das vendas em Mossoró.

Segundo o comerciante “Chico do Peixe”, como é conhecido popularmente, as vendas de peixes aumentarem durante o período que antecede a Semana Santa.  “Em relação ao ano passado, as vendas subiram, a pesar da crise”, declara o vendedor que trabalha no ramo há 60 anos.

Mas a opinião quanto ao impacto positivo não é geral entre os comerciantes. Outro comerciante que atua no Mercado da Carne e do Peixe de Mossoró, revela que as vendas caíram cerca de 20%, comparando ao mesmo período do ano passado. “As vendas caíram, 20%, fazendo comparação a 2015”, diz Ewerton Rebouças.

Mesmo vendo suas vendas caírem, Ewerton Rebouças ainda tem esperança de conseguir alavancar os lucros. Um dos meios em que o comerciante utiliza para conquistar clientes é manter a bancada com os peixes expostos sempre limpa.

A partir da próxima segunda-feira, 21, com o início da Semana Santa, as vendas de peixes e crustáceos aumentarão, elevando assim, a lucratividade, segundo o Ewerton Rebouças.

“Mantendo a bancada limpa, os clientes nem sentem o cheiro do peixe”, diz o vendedor que, além da boa higiene, aceita cartões de crédito como forma de pagamento, pensando na comodidade dos clientes.

Segundo “Chico do Peixe” a falta de segurança e a falta de limpeza no Mercado da Carne e do Peixe de Mossoró, são fatores que interferem no dia-a-dia do trabalho dos comerciantes e nas vendas dos produtos oferecidos aos consumidores.

Chico do Peixe já está se preparando para os dias de mais movimento nas vendas, “nós estamos nos preparando, e cremos que vamos vender muito”, frisa o vendedor que já chegou a vender quatro toneladas de peixes em um único dia.

As expectativas em relação às vendas de peixes e crustáceos durante a Semana Santa, período visto pelos comerciantes como de grande oportunidade para a elevação dos lucros, são as melhores.

Além de peixes tipo Tilápia, Serra e Atum, os vendedores também oferecem aos clientes camarões, polvos e lagostas, pensando no faturamento das vendas.

O peixe tipo Serra, por exemplo, custa a partir de R$ 22,00, e o Atum, é vendido a partir de R$ 15,00.  Segundo o vendedor Chico do Peixe, os valores permanecem os mesmos em comparação ao ano passado.