Após vitória sobre Atlético-MG, Vagner Love fala sobre proximidade da conquista do título brasileiro

Na terça-feira (3), o elenco do Corinthians se reapresentou e voltou a treinar no CT Dr. Joaquim Grava após a vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-MG, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a atividade, o atacante Vagner Love concedeu entrevista coletiva e falou sobre a proximidade da conquista. “Queremos muito ser campeões brasileiros, estamos próximos. Se formos com três ou quatro rodadas de antecedência e depois pudermos melhorar os recordes, vai ser aquela coisa de dever cumprido, de plantar e colher as melhores coisas. Vai ser muito bom para a gente”, afirmou.

Com o gol no último domingo (1º), o camisa 99 igualou o meia Jadson na artilharia do Corinthians no Brasileirão 2015, com 12 gols. Porém, a sequência atual de Vagner Love é ainda melhor: são quatro gols nos últimos três jogos – dois contra Atlético-PR e um diante de Flamengo e Atlético-MG. “Fico feliz de estar vivendo esse momento, estar na fase boa do Corinthians e na minha fase boa depois de tudo o que aconteceu. Em momento nenhum abaixei a cabeça, segui trabalhando porque sabia que as coisas mudariam para melhor. A reta final está sendo boa”, declarou.

Vagner Love também comemorou o crescimento do elenco após os momentos de adversidade na temporada. “Nosso grupo não tem vaidade, os jogadores poderiam ter largado depois das eliminações, falar que brigaríamos para não cair. Mas não, a gente vinha fazendo um bom trabalho. Não nos abalamos pelas eliminações, trabalhamos forte, todos botaram isso na cabeça. Demos uma virada, conseguimos um padrão de jogo que nos fez chegar neste momento de hoje”, disse, antes de lembrar da importância do técnico Tite no bom momento do Timão. “Tite sabe do meu potencial. Tirou tudo o que podia de mim. É uma peça fundamental para mim e para todos os jogadores”, completou.

Por fim, o artilheiro celebrou o ambiente no grupo alvinegro durante toda a temporada. “Não vou esquecer do dia a dia com os companheiros, o grupo maravilhoso. Quando você tem grupo bom e consegue conquistar um título importante, fica na memória. Aconteceram eliminações, mas demos a volta por cima”, finalizou.

O fim de semana pode ser decisivo para o Corinthians, que volta a campo neste sábado (7), às 19h30, para enfrentar o Coritiba na Arena Corinthians, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se o Timão vencer, um tropeço do Atlético-MG diante do Figueirense, no domingo (8) em Florianópolis, garante o hexacampeonato brasileiro ao clube do Parque São Jorge.

Agência Corinthians