Após tentativa de assalto a Correios, criminosos fogem em viatura da PM levando reféns

Dois elementos armados de pistola tentaram assaltar na manhã de ontem a agência dos Correios no município de Pedra Preta, região Central potiguar, e na fuga roubaram uma viatura da Polícia Militar para levar dois reféns, que foram liberados no período da tarde, no município de Jandaíra.

Segundo informações repassadas pela assessoria da PM, por volta das 9h30, os policiais militares foram acionados para a agência dos Correios, onde havia suspeita que criminosos estariam planejando roubar a agência.

“A equipe da PM recebeu um chamado, pois havia pessoas suspeitas nas proximidades dos Correios, que estariam planejando um assalto. Quando os policiais chegaram, estacionaram a guarnição e entraram na agência. Os criminosos estavam numa lanchonete. Quando viram a situação, fizeram dois cidadãos reféns e fugiram no carro da polícia, que estava com a chave na ignição”, explicou o tenente-coronel Castelo Branco, da assessoria de comunicação da PM, por telefone ao O Mossoroense.

Os bandidos, com os reféns, deixaram Pedra Preta e, já no município de Jandaíra, colidiram a viatura em uma árvore, liberaram os reféns e entraram no matagal. Por telefone, o blogueiro Eurípedes Dantas relatou que no final da tarde de ontem, homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Grupo Tático Operacional (GTO) e viaturas de diversas cidades da região fizeram buscas na zona rural e na cidade de Jandaíra. “Os policiais vasculharam sítios, fazendas e residências, mas ninguém foi encontrado”, disse o blogueiro.

Até o fechamento dessa edição, os policiais ainda realizavam buscas.