Após queda na Libertadores, Flamengo recebe o Athletico no Maracanã
CNN Brasil
Depois da queda precoce na Libertadores, o Flamengo recebe o Athletico-PR neste domingo (29), no Maracanã, precisando dar uma resposta rápida no Campeonato Brasileiro. A bola rola às 20h (de Brasília), no Rio de Janeiro, pela 28ª rodada da Série A.
A queda no torneio sul-americano acontece em meio ao segundo turno ruim da Série A, que afastou o time de Tite dos primeiros colocados.
A pressão sobre Tite é grande. As escolhas do treinador e o desempenho do time são questionados. Na última partida como mandante, o comandante já foi hostilizado pela Nação.
As opções para Tite
Expulso na derrota para o Grêmio, Carlinhos é a única baixa por suspensão. Cebolinha,Pedro e Viña, fora da temporada após cirurgias, e Michael, em recuperação de lesão muscular, estão fora.
Assim, Tite tem a possibilidade de repetir a formação utilizada na Libertadores, mas deve fazer mudanças pontuais. Isso porque a semifinal da Copa do Brasil começa na próxima quarta (2).
No Athletico-PR
Assim como o Flamengo, o Athletico-PR também amargou, na última semana, uma eliminação continental. A equipe paranaense caiu nas quartas de final da Copa Sul-Americana, diante do Racing, da Argentina.
Para a partida de domingo (29), contra o Flamengo, o técnico argentino Lucho González, recém-contratado pelo Furacão, não terá o volante Gabriel, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Christian deve ser o substituto.
Flamengo x Athletico-PR
Flamengo
Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Léo Ortiz, De La Cruz, Gerson e Arrascaeta; Gonzalo Plata e Bruno Henrique. Técnico: Tite.
Athletico-PR
Mycael; Esquivel, Thiago Heleno, Kaíque Rocha e Léo Godoy; Erick, Zapelli e Christian; Canobbio, Cuello e Mastriani. Técnico: Lucho González.
- Motivo: Jogo da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
- Data e hora: 29 de setembro de 2024, às 20h (de Brasília)
- Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES);
- Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Alex dos Santos (SC);
- Árbitro de vídeo – VAR: Igor Benevenuto (MG)