Após mais de três meses Prefeitura instaura Comissão para apurar “extravio” de vacinas contra Covid de UBS

Dia 30 de março 20 doses "sumiram" de UBS do Belo Horizonte.

Foi publicado no Jornal Oficial de Mossoró (JOM) da última sexta-feira (16) os nomes para compor a Comissão de Sindicância para apurar o “extravio” de 20 doses da vacina contra a Covid-19 Coronavac em 30 de março deste ano.

Formada pelos servidores Cláudio Fernandes Coelho, Laila de Oliveira Fonseca e Nailton Guilherme Lopes, a Comissão terá um prazo inicial de 30 dias para apurar o “sumiço” das vacinas, podendo ser prorrogável por uma única vez por igual período para a apresentação do relatório final.

RELEMBRANDO O CASO: No dia 30 de março, dois frascos contendo dez doses cada, desapareceram da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Belo Horizonte, zona sul de Mossoró. Na ocasião, a Prefeitura informou que no dia 29, foram entregues na UBS 60 doses de vacinas, mas na contagem durante a manhã do dia zeguinte, quando seria iniciado a imunização de idosos com idade entre 67 a 69 anos, foi constatada a falta de 20 doses. A UBS não apresentava sinais de arrombamento e o caso foi tratado pela Prefeitura como “furto”.