Anunciadas as datas dos jogos que apontarão o campeão da Série C

A CBF divulgou na terça-feira, 3, as datas e horários das duas partidas entre Vila Nova e Londrina, que decidem a Série C do Campeonato Brasileiro. Por ter somado mais pontos ao longo de toda a competição, o time goiano decidirá em casa. O primeiro jogo será no próximo domingo (8), às 19h (de Brasília), no Estádio do Café, em Londrina. A partida da volta será no dia 21 de novembro (sábado), às 19h30, no Serra Dourada, em Goiânia.

Vila Nova e Londrina se classificaram para a final da mesma forma. Após empates sem gols na ida e na volta, goianos e paranaenses eliminaram Brasil de Pelotas e Tupi-MG, respectivamente, nos pênaltis. Campeão da Série C em 1996, o Vila tenta o segundo título da terceira divisão para se igualar ao rival Atlético-GO, o único clube que venceu a competição duas vezes. O Londrina busca seu primeiro nesta competição.

O Londrina foi o líder do Grupo B na primeira fase com 34 pontos. Antes de eliminar o Tupi-MG na semifinal, o time paranaense passou pelo Confiança no confronto que valeu o acesso. Já o Vila Nova foi o terceiro colocado do Grupo A, com 33 pontos, e conquistou o acesso diante da Portuguesa, nas quartas de final, antes de eliminar o Brasil de Pelotas. A CBF contabiliza a pontuação do mata-mata para determinar qual clube terá a vantagem de decidir em casa. No total, o Vila soma 41 pontos ao longo de toda a Série C, enquanto o Londrina soma 40 pontos.