Animado por vitória após 19 rodada, ABC quer surpreender o Paraná

Vivendo um ambiente diferente, mais descontraído e feliz pela vitória que não sentia desde o início do Campeonato Brasileiro da Série B, o ABC tentará na noite de hoje emplacar sua segunda vitória consecutiva na competição, enfrentando o Paraná Clube, em Curitiba. O clube natalense, que passou 19 rodadas sem vencer, conhecendo apenas derrotas e empates, conquistou três pontos na última rodada quando enfrentou o América Mineiro no Frasqueirão e goleou, 4 a 2.

O resultado deu novo alento ao grupo que voltou a vislumbrar a possibilidade, mesmo que remota, de se livrar do rebaixamento para disputar a Série C do Brasileirão em 2016. Por conta do longo período sem vitória, o alvinegro encontra-se um pouco distante do primeiro time fora da zona do rebaixamento, o Macaé do Rio de Janeiro que soma 35 contra 27 pontos da equipe potiguar.

Hoje o ABC é o 18º colocado e, além do Macaé-RJ, tem a sua frente, este dentro do Z4, o time do Ceará que soma 29 pontos. O “Vozão” cearense também joga hoje, às 21h, contra o Boa Esporte-MG, a partir das 21h, em Fortaleza, mesmo horário da partida do alvinegro em Natal. Além de vencer, os potiguares também torcem por derrotas de cariocas e cearenses na rodada.