ANÁLISE DO CRISTIANISMO ATUAL

Na igreja dos primeiros séculos, a fé pulsava forte e a busca do genuíno viver cristão estava ligado diretamente a alma dos convertidos. Havia renúncia, sinceridade e companheirismo, sendo os mais pobres assistidos e socorridos. Era possível ver vidas sendo arrancadas nas arenas e nos coliseus. Eles eram queimados, traspassados, devorados por animais, porém não negavam a sua fé.

Entretanto, em nossos dias, se estabeleceu o modismo chamado de novo cristianismo. Todavia o que temos visto é cristianismo, em que os cristãos nunca leram um capítulo da Bíblia completo e, pior, quando leem um versículo criam logo uma doutrina, pois foi assim que aprenderam com seus líderes.

Está entranhado nas doutrinas atuais; o medo de pensar por si próprio, é como se fosse uma espécie de pecado, e ao mesmo tempo para alguns seria demandar uma tarefa difícil, pois gastaria muito tempo meditado na palavra e isso seria ariscado, pois o levaria a ter que tomar uma posição. E é exatamente nesta lacuna que surgem os supostos urgidos de Deus, aqueles que são superamigos do Altíssimo, por isso não podem ser trocados ou questionados, pois dizem os incautos: estão questionando a Deus.

E são estes que levam o rebanho sedento de Deus a votarem em candidatos sem caráter e sem compromisso com o povo ou mesmo com o reino de Deus. São estes que levam o povo eterno à heresia, à tese antibíblica e à predição. E ainda temos que ouvir: ele é o anjo da igreja, o que ele fala vem de Deus. Será? Lembre-se! Deus não barganha com ninguém.

O cristianismo só tem um objetivo, prosperar. Este bel-prazer foi trazido do sistema mundano, do qual quase todas as doutrinas cristãs fazem parte em nossa geração. Infelizmente os valores do mundo foi transferido para igreja e adentrou os portais sagrados.

O cristianismo vive de aparência, onde o ter é maior que o ser, visto que, valoriza-se o bem-sucedido como aquele que tem maior comunhão com Deus e Dele é amado mais que os outros. Esqueceram que Cristo morreu não para temos riquezas terrenas, mas riquezas celestes entre elas a Salvação.

Numa análise simples deste teólogo provinciano, o cristianismo atual não aprendeu a servir, nem ser servo. Buscam as riquezas deste mundo enlouquecidamente e em seu coração desejam os manjares desta vida. Esqueceram de dois fundamentos da Bíblia, que diz: diante da honra vai a humildade (humildade vem do latim húmus – terra rica em nutrientes e preparada para receber a semente) ou mesmo da afirmação de Cristo que disse: aquele que quer ser o maior, sirva.

Portanto, o cristianismo de hoje precisa urgentemente, aprender e conhecer o verdadeiro Cristo, o salvador dos homens, e assim passarem a sentir a doce presença do Espírito Santo e não de emoções passageiras. E é essa doce amizade de Cristo que nos fará sentir a alegria diante dos dissabores desta vida.

RÁPIDAS
1- ONU planeja usar chip para identificar toda a humanidade
2- Encontradas ruínas de cidade mencionada na Bíblia
3- Mais de 3.000 povos nunca ouviram falar de Jesus. (Fonte: gospelprime)

NOVEMBRO AZUL
Novembro é o mês mundial de combate ao câncer de próstata, que passou a ser conhecido como novembro azul. Todos os homens entre 45 e 50 anos devem fazer, é simples e necessário para que seja prologada a vida. Procure um posto de saúde e faça o seu.

BANCADA EVANGÉLICA VISITA GRAVAÇÕES DOS DEZ MANDAMENTOS
A Rede Record recebeu uma comitiva de parlamentares evangélicos para conhecer o RecNov, estúdio onde a novela “Os Dez Mandamentos” está sendo gravada. 20 parlamentares foram até Guaratiba na cidade cenográfica e depois em Vargem Grande, no Rio de Janeiro. (Portal do Fiel)

CONVOCAÇÃO
A IEADERN – convoca os pastores da A.D. do RN para Assembleia Ministerial Ordinária – AMO. Tendo como objetivo referendar os seguintes aspectos: diretoria-geral e conselho fiscal; novos supervisores de campo e as contas de 2014.

REFLEXÃO
“Essa ideia de ovelhas do pasto do Senhor divididas em grupos não é ideia de Deus e sim de homens interessados em lucros financeiros”. Teólogo: Ricardo Alfredo)