América-RN perde chance de classificação e sofre ameaça de rebaixamento

Repetindo, de forma negativa, a campanha da temporada passada, o time do América-RN mais uma vez não consegue avançar de fase no Campeonato Brasileiro da Série C. Mesmo jogando na Arena das Dunas, em Natal, com boa presença do seu torcedor, o alvirrubro decepcionou e perdeu para o Cuibá-MT por 1 a 0, no domingo 4, e pôs fim às suas chances de classificação.

O representante potiguar jogava todas as suas fichas na partida do domingo, chegando a vender ingressos ao preço de R$ 10. Porém, em campo, o time não correspondeu mostrando o mesmo futebol deficitário dos outros compromissos. Teve, inclusive, o seu treinador, Fracisco Diá, expulso da área técnica por reclamação, mesma situação vivida pelo técnico Roberto Fonseca da equipe visitante.

A vitória reanimou o Cuiabá que segue com chances de classificação, situação bem diferente do América. Além da eliminação precoce, o rubro natalense ainda terá que conviver com a ameaça de rebaixamento. Com isso, cumprindo tabela em termos de classificação, o represente potiguar terá que pontuar, faltando duas rodadas, para não correr risco de cair para a quarta divisão (Série D) do Campeonato Brasileiro.