O ex-prefeito de Natal Álvaro Dias (Republicanos), pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte nas eleições de outubro, confirmou que o presidente da Federação dos Municípios do RN (Femurn), Babá Pereira (PL), será o candidato a vice-governador em sua chapa.
O anúncio foi feito na noite desta quarta-feira (4), por meio de publicação nas redes sociais de Álvaro Dias, após uma reunião realizada em Brasília com lideranças políticas que integram o grupo.
Participaram do encontro os senadores Rogério Marinho (PL) e Styvenson Valentim (PSDB), além do prefeito de Natal, Paulinho Freire (União Brasil), e do deputado estadual Adjuto Dias, filho de Álvaro.
“Reunião produtiva em Brasília, ao lado de Rogério Marinho, Styvenson Valentim e Paulinho Freire. Definimos Babá (Anteomar Pereira da Silva), atual presidente da Femurn, como candidato a vice-governador, compondo a nossa chapa nas eleições de 2026. União, diálogo e compromisso com o Rio Grande do Norte para construir um novo futuro!”, escreveu Álvaro Dias.
Babá já havia sinalizado possibilidade de aliança
A composição da chapa já vinha sendo ventilada nos bastidores e foi antecipada pelo próprio Babá Pereira no último fim de semana. Em entrevista ao programa Band Entrevista, da Band RN, no sábado (31), o presidente da Femurn revelou que havia sido “sondado” para ocupar a vaga de vice.
Na ocasião, Babá destacou sua trajetória política e origem no interior do Estado. “Eu recebo com muita alegria e orgulho, porque não sou filho de político tradicional, não sou empresário e não venho da elite da política. Ter sido prefeito de uma cidade pequena como São Tomé, vindo da zona rural, e hoje ser lembrado para uma chapa majoritária é motivo de muita felicidade”, afirmou.
Babá também associou o convite ao seu trabalho de articulação junto aos prefeitos potiguares. Segundo ele, o reconhecimento é resultado da relação construída ao longo de sua atuação municipalista, especialmente nos mandatos à frente da Femurn.
“Me deixa muito feliz a confiança que os prefeitos têm depositado na minha gestão na Femurn”, declarou. Ele lembrou que já presidiu a entidade por dois mandatos e também esteve à frente de um consórcio intermunicipal, sempre eleito diretamente pelos gestores municipais.
Em outro momento da entrevista, Babá reforçou sua disposição em integrar o projeto político do PL e do grupo aliado. “Costumo dizer que sou um soldado, não apenas do partido, mas do grupo do qual faço parte”, concluiu.




