SEM PREVISÃO DE MELHORA

Iniciamos o ano com a mesma situação econômica de 2015. O Brasil ainda não conseguiu colocar em prática as medidas que tanto o governo divulga e os resultados oficiais são cada vez piores. Mas, há quem seja otimista e acredite que o país volte a crescer e melhore os seus índices econômicos que até o momento são muito negativos, principalmente do PIB que há três anos, o governo não consegue se quer equilibrar, provocando uma longa recessão.
Isso tem provocado uma crise financeira prolongada na qual a população tem sentido de forma direta as suas conseqüências que até o momento tem gerado desemprego, queda da renda, inadimplência, pobreza e uma série de outras coisas que tem prejudicado e levado o Brasil a enfrentar sérias dificuldades para conseguir recolocar a economia no caminho do crescimento.
O grande problema é que o governo não consegue equilibrar suas contas e ainda por cima aumenta impostos para retirar da população o pouco que ainda tem, tendo como alvo principal os mais pobres que já sofrem demais com esse momento de incertezas e crise. Além do mais, a arrecadação mesmo com aumento de alíquotas de impostos tem caído devido à cadeia produtiva está perdendo força e o dinheiro ficando cada vem mais escasso.
O certo é que o governo precisa encontrar mecanismos mais viáveis para combater a inflação sem aumentar muito os juros porque ai afeta a cadeia produtiva e isso não tem sido fácil para a equipe econômica. Por outro lado, precisa incentivar a atividade econômica através de investimentos públicos, o que ultimamente tem se tornado mais complicado em virtude da queda na arrecadação. E ai o que fazer? Não existe segredo: tem que reduzir custos e aumentar a arrecadação para poder dispor de recursos para retomar os investimentos, incentivando toda a cadeia produtiva mudando o ciclo que hoje é de queda, para um ciclo de equilíbrio e depois de crescimento. E ai será fácil encontrar a saída? Não, mas com estabilidade política, medidas corretas e empenho de todos poderemos melhorar, muito embora ainda demore um bom tempo para que isso aconteça. Por isso, só nos resta aguardar as decisões do governo e se precaver esperando o que virá pela frente.

MAIS UMA
Vida de prefeito não está fácil no Brasil. Ultimamente as prefeituras tem se deparado com constantes quedas no Fundo de Participação e em outras receitas fruto da recessão econômica que o país passa. Esse mês não está sendo diferente. As prefeituras receberam os repasses com queda, quebrando qualquer tipo de planejamento de pagamentos. A coisa está complicada para os administradores, principalmente dos pequenos municípios.

NEM OS MAGISTRADOS
Os bandidos estão cada vez mais ousados e sem a menor clemência seja lá de quer que seja. Eles estão se achando acima da lei que só incentiva o crime e atacam de todos os lados. O resultado é um aumento avassalador da violência por toda parte e pouca gente faz alguma coisa para mudar essa situação. Como a violência está chegando aos grandes, possa ser que algo seja feito. Essa semana nem o Juiz, Henrique Baltazar de Natal, escapou dos meliantes. Momento difícil para segurança pública.

PÉSSIMA NOTÍCIA
A economia de Mossoró tem sentido mais os efeitos da crise do que qualquer uma outra. Isso porque a todo momento, aparece uma novidade negativa para atingir em cheio sua performance. Essa semana foi à notícia de que a Infraero vai fechar o Aeroporto para pousos comerciais. Como se não bastasse à precariedade do nosso Aeroporto, agora vem essa.

ASSU
Na cidade de Assu está se desenhando uma candidatura da oposição entre um dos irmãos, o Deputado George Soares ou o médico Gustavo Soares, ambos filhos do ex-prefeito Ronaldo Soares. Pela situação o quadro continua indefinido e por isso o prefeito Ivan Júnior está tendo dificuldades de manter o seu grupo político unido para a eleição desse ano, pois vem perdendo vereadores. Depois do não do Padre Flávio e o desestímulo do empresário Patrício, o prefeito procura um nome que pode ser um familiar.

FATOS POLÍTICOS
Em toda eleição existem os chamados fatos políticos. Isso vai ocorrendo à medida que vai se aproximando as convenções e conseqüentemente o pleito eleitoral, o que pode ser encarado com naturalidade até porque cada ente político tem um desejo ou uma vontade de servir ao seu povo de sua forma. Por isso, há algumas vezes conversas e entendimentos para aglutinação de um número cada vez maior de forças visando viabilizar uma vitória. Nada disso está fora de contexto, porém todos os passos devem ser sempre para fortalecer um grupo com união e foco para melhorar a vida das pessoas.

PISO
A crise das prefeituras pode dificultar os prefeitos no cumprimento ao novo piso salarial dos professores que será de R$ 2.135,00 a partir desse mês. Com isso, muitos prefeitos estão tentando pressionar o governo federal para que ele possa subsidiar esse aumento, o que será muito difícil já que nos tempos bons a presidente Dilma Roussef não fez isso, imagine agora com o governo em dificuldades.

CARNAVAL
O carnaval de Tibau é um dos mais tradicionais da região e esse ano tem um formato mais atraente por ser SUNSET, ou seja, iniciar às 17h. Por lá teremos grandes atrações como Solteirões do Forró, Chicabana, Oito7Nove4 filhos de Bel, Jonas Esticado, Samira Show, Grafith e muito mais. Será uma excelente opção para aqueles que gostam do litoral.

NOTÍCIAS-DO-INTERIOR----24-01-16