Estamos perdendo a guerra

No Brasil não vemos de forma contundente e eficaz políticas que combatam o aumento do consumo de drogas. Por esse motivo, temos presenciado de forma avassaladora o seu crescimento que dificilmente terá controle pela proporção que tomou, pois além de ser um negócio fácil e lucrativo está conseguindo se ramificar em todas as camadas da sociedade, pelo fato de formar forte facções criminosas que junta milhões para implementar ainda mais sua expansão e corromper alguns membros das instituições responsáveis pela segurança que não conseguem dar conta da invasão de traficantes, viciados e agregados.
E o pior! É que tudo isso é incentivado por leis brandas que não punem e por um sistema carcerário corrupto, comandados por bandidos e pela notória falta de políticas públicas conjuntas que tenha aplicabilidade e eficácia, principalmente nos pequenos municípios, daí a tendência natural do crescimento do tráfico que avança para ficar totalmente fora do controle mesmo se travando uma guerra daqueles que ainda lutam para defender as pessoas de bem numa sociedade individualista como é a brasileira.
Dessa forma, não enxergamos nossas autoridades discutindo os problemas que afligem a sociedade e o resultado é o aumento da violência e das mazelas sociais que definem muito bem como a população está sofrendo com a falta de comprometimento de alguns que não conseguem ver que algo precisa ser feito para frear a matança de jovens que perdem suas vidas cedo demais e dá outra direção a um país que só aprova leis protetoras demais, esquecendo da punição, da educação, da geração de emprego, do esporte e lazer e de inserir num sistema excludente como o capitalista aquilo que seria a base para mediar e tentar levar as pessoas a migrarem para o lado do bem. Portanto, se nada for feito com urgência, iremos perder de vez uma guerra que já caminha nesse sentido.

CASSAÇÃO
A Câmara Municipal de Alexandria cassou o mandato do prefeito Ney Rossato por oito votos a favor e um contra. Com isso, a cidade tem novo prefeito que já assumiu o cargo quarta-feira passada. Tomou posse o Vereador Raimundo Ferreira (Raimundinho) que era presidente da câmara.

GERANDO EMPREGO
O parque Aeólico de Serra do Mel está trazendo grandes benefícios para a cidade no que se refere à geração de emprego e renda. Foram gerados mais de 300 empregos diretos e a tendência é que essa quantidade aumente. Com isso, o município além de ter uma folga na demanda com as pessoas empregadas, ainda tem toda uma fomentação do comércio que cresce e uma melhoria nos serviços públicos com a melhoria da arrecadação.

PEGOU FEIO
O prefeito Francisco José Júnior do PSD encerrou a semana com mais um capítulo negativo na sua administração. Essa semana teve que “apagar mais um incêndio” com a deflagração de uma greve geral que dificulta ainda mais sua administração que já vem mal avaliada na cidade de Mossoró. Mais um ato que pegou feio para a prefeitura que não consegue acertar o compasso. Vamos ver se com o dinheiro da antecipação dos Royalties cerca de 36 milhões ele consegue melhorar alguma coisa.

NOVO PRESIDENTE
Essa semana um fato político mexeu com a cidade de Almino Afonso que culminou com a mudança na presidência da Câmara do município. O Vereador José Aderson renunciou ao cargo por motivos pessoais, dando lugar ao Vereador Júnior de Mourão que assume a partir de agora a presidência da casa até o final do ano.

MAIS UMA
Almino Afonso é mais uma cidade que a Caern encerra o fornecimento de água. Com isso, já passam de 40 os municípios em colapso total. Agora é rezar e pedir a Deus que as chuvas venham com intensidade para que encha os reservatórios desses municípios. Da forma como está à vida da população não será fácil.

OUTRO FATOR
Além da falta d água esses municípios estão passando por uma crise financeira muito grande e seus prefeitos terão dificuldades em atender a população a contento, mesmo contando com a ajuda dos governos. O momento é crítico só nos resta pedir a Deus que venha chuva para amenizar o sofrimento do povo.

LUTO
A cidade de Areia Branca perdeu um grande filho. O Secretário de Educação, Raimundo Lacerda Alves Felipe, que faleceu em uma intervenção cirúrgica em Natal. Lacerda era militante do Partido dos Trabalhadores e tem relevantes serviços prestados aquele município. Vai deixar uma lacuna na política e na educação da cidade de Areia Branca. Deixa seu nome marcado na história dos grandes homens. A toda sua família e em especial ao seu irmão Cristovão Lima nossa solidariedade nesse momento tão difícil.

NOTÍCIAS-DO-INTERIOR----10-01-16