Alunos participam da II Graduação Internacional de Muay Thai

Os alunos do CT Mossoró Combate Wong Lo vão participar nesta sexta-feira, 18, da II Graduação Internacional de Muay Thai.

Aproximadamente 30 atletas confirmaram presença e vão receber das mãos do mestre Wong Lo um novo grau de muay thai. Para serem aprovados, os alunos precisam passar na avaliação física e técnica.

Uma das exigências é que os graduandos saibam contar de 1 a 10 em tailandês e executar alguns golpes básicos de socos e chutes. A graduação feita pelo mestre Wong Lo segue os padrões internacionais e é válida em todo o mundo. Embora seja o professor de toda a turma, Agenilton Gonçalves, informa que não vai interferir na graduação. O professor conta que toda a avaliação física e técnica será feita pelo mestre Wong Lo.

“Eu como professor apenas faço a seleção dos alunos que estão aptos para se graduar, mas é o mestre quem decide. O aluno tem que fazer os movimentos e golpes com a postura correta. A maior parte da turma que vai se graduar é de iniciantes, eles vão passar da kruang branca para a amarela, e alguns da amarela para amarela ponta branca”, comenta Agenilton Gonçalves.

A II Graduação Internacional de Muay Thai vai acontecer às 19h, na sede do CT Mossoró Combate, localizado na rua Delfim Moreira, 1001, no bairro Santo Antônio. Os interessados em assistir a graduação podem comparecer ao local citado acima. Alunos que não vão se graduar, amigos e familiares podem acompanhar a graduação. A entrada é gratuita.