Alunos da nova turma do Curso Técnico em Apicultura do IFRN participam de ambientação

PAU DOS FERROS – Esta semana, os integrantes da nova turma do Curso Técnico em Apicultura (modalidade subsequente), do Campus Pau dos Ferros do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) participaram de ambientação e encontros de integração.

Os discentes receberam informações acadêmicas e institucionais de profissionais de diversos setores do Campus, como Coordenação de Atividades Estudantis, Equipe Técnico Pedagógica, entre outros.
Na segunda-feira, 26, os calouros receberam a visita de um dos assistentes sociais do Campus, Aildo Pimenta. Na ocasião, os alunos receberam a camiseta oficial do fardamento, além de informações da política de assistência estudantil do Instituto.

Foi realizado, ainda, um encontro em um dos laboratórios de Informática do Campus para tratar de cadastro no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), sistema por meio do qual seus usuários solicitam e processam serviços diversos, acadêmicos e institucionais.

O professor e coordenador do curso, Abreu Neto, acompanhando os momentos iniciais de integração e entrega de folheto institucional do campus, desejou boas-vindas aos novatos. Cada aluno receberá, ainda, uma versão eletrônica do “Manual do Aluno”.

REUNIÃO
Na terça-feira, 27, na Sala de Projeção do Campus Pau dos Ferros do IFRN, membros do colégio gestor do Campus e da Comissão Própria de Avaliação (CPA), se reuniram com membros da Comissão Interna de Permanência e Êxito dos alunos (Cipe).

O foco do encontro foi o planejamento voltado para ações em benefício do corpo discente, como a política de permanência e êxito dos alunos, seja no ensino médio, seja no ensino superior.

Na ocasião, a pró-reitora de Extensão do IFRN, presente na reunião, tratou, entre outros assuntos, da avaliação (autoavaliação) e planejamento no âmbito do IFRN (PPP e PDI). A pró-reitora apresentou, ainda, informações do plano estratégico do IFRN, com foco no aluno.

Além de membros do colégio gestor e da CPA, coordenadores de curso também participam da reunião.