Aline Couto cobra revisão da escala do Hospital Rafael Fernandes

A vereadora Aline Couto (PHS) solicitou durante a sessão dessa terça-feira, 31, a revisão da escala de médicos no Hospital Rafael Fernandes. Sem atendimentos na unidade, pacientes têm recorrido ao Hospital Regional Tarcísio Maia, aumentando ainda mais a superlotação.

“Faltam médicos e os pacientes estão sendo encaminhados para o Tarcísio Maia. Sabemos que o perfil do paciente atendido pelo Hospital Rafael Fernandes é diferente daquele atendido pelo Hospital Tarcísio Maia. Não podemos aceitar a diminuição nos atendimentos. O secretário estadual de saúde tem que rever essa escala médica”.

Os atendimentos no Hospital Rafael Fernandes foram suspensos devido à falta de médicos para atender à escala de plantões. A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) informou que será realizado processo seletivo para contratação de médicos, mas até agora a proposta não foi cumprida.

Vereadora reivindica ampliação do número de leitos de UTI na cidade

Ainda na sessão, Aline Couto usou a tribuna para pedir o aumento do número de Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) nos hospitais de Mossoró. Ela destaca que a cidade conta com apenas 55 leitos do tipo, insuficiente para atender a demanda dos mais de 30 municípios que recorrem aos serviços de Mossoró.

“Hoje em dia Mossoró possui 55 UTIs e sabemos que esse número não é suficiente para atender a nossa população. Vemos pessoas à míngua nos hospitais, esperando por leitos de UTI”, disse Aline.