Agricultura segue com trabalho de abastecimento de água em comunidades e assentamentos

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Agricultura, segue com trabalho para garantir o abastecimento de água na zona rural do município. As ações de manutenção e ligação de bombas seguem sendo realizadas de acordo com a necessidade de cada localidade. As atividades presenciais da Secretaria estão suspensas como medida de contenção e prevenção ao coronavírus.

O secretário de Agricultura, Jean Carlos Vieira, explicou que na última sexta-feira, 20, foi ligado o poço da comunidade de Alagoinha, o que funciona dentro da área da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA). “Nesta semana estamos realizando um trabalho de manutenção da bomba de São Romão, até o final de semana tá pronto. Também ligamos a bomba da comunidade Sol Nascente. Em Santa Rita de Cássia estamos aguardando, devido ao solo encharcado”, destacou.

Além destas ações, os trabalhos em torno do Projeto Semear. “Estamos trabalhando de acordo com os agendamentos já realizados e agendando novas entregas de óleo, seguindo o cronograma, assim como as ações de abastecimento através de carros-pipas, que estamos realizando dentro da demanda, com revezamento de motorista, compra de materiais e serviços nas comunidades de Melancias, Santa Rita de Cássia , Vingt Rodado, entre outras”, continuou o secretário.

As atividades do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) estão apenas por meios eletrônicos, através do e-mail e do site da Prefeitura de Mossoró.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *