Advogado de Henrique Alves emite nota à imprensa e fornece cópia de habeas corpus

O advogado de defesa do ex-ministro Henrique Alves, Marcelo Leal, emitiu nota oficial à imprensa na noite desta quinta-feira.

Marcelo se desculpou pela dificuldade de acesso e justificou o silêncio mantido para parte da imprensa alegando envolvimento na elaboração das peças de defesa e viagem para encaminhar os despachos.

De forma paralela a emissão da nota, o advogado disponibilizou cópia do habeas corpus elaborado com o pedido de liberação do ex-ministro, que encontra-se preso em Natal deste a última terça-feira, em decorrência da Operação Manus, braço da Operação Lava Jato.

O advogado disponibilizou ainda documentos disponibilizados à Justiça no Tribunal Regional Federal da 5ª Região.

Leia a nota na íntegra:

“Ao longo dos últimos dias, tenho sido procurado de maneira incessante por vocês, jornalistas, para dar esclarecimentos sobre as ações da defesa de Henrique Eduardo Alves.
Além da minha convicção de que questões jurídicas devem ser apresentadas em Juízo antes de serem postas à imprensa, se não norma, por uma questão de elegância, a necessidade de elaborar peças processuais e viajar para despachar o caso me impediu de responder a muitos de vocês, talvez passando uma falsa impressão de descaso ou de descortesia. Peço desculpas.

De toda forma, a fim de dar transparência a atuação da defesa e esperando que os fatos e as matérias jurídicas possam ser apresentadas ao grande público exatamente como o são, faço encaminhar as peças até aqui produzidas, na certeza de que a eloquência do direito possa, por si, demonstrar a injustiça dessa prisão”.

Habeas Corpus

Juntada no TRF5