Adversários no Estadual, Globo está pronto para jogar e o Potiguar em formação

Com as mudanças implementadas pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), acabou sobrando para o Potiguar um adversário bem mais qualificado do que os previstos na tabela anterior. Com as desistências de Santa Cruz-RN e Coríntians-RN, anteriormente dados como adversários certos na estreia do alvirrubro, o próximo da lista é Globo de Ceará-Mirim, primeiro time do Rio Grande do Norte a iniciar sua pré-temporada para o Campeonato Estadual de 2016.

Para ser mais exato, o Globo começou a treinar no dia 5 de novembro, já se passando quase três meses de atividades físicas e com bola, essa sob o comando do treinador Higor César, que esta semana adiantou já ter o time pronto para jogar pela disputa de três pontos. “Se o campeonato começar hoje, já tenho o time na cabeça, pois começamos cedo”, afirmou em entrevista InterTVCabugi em Natal.

POTIGUAR
Enquanto o Globo já se preparou para o Estadual, seu adversário da estreia, o Potiguar, ainda está no processo de formação. Treino pra valer, com a presença de todos os contratados, somente em janeiro, mês em que começa o campeonato. Potiguar e Globo se enfrentam dia 24 de janeiro no estádio Nogueirão, às 17h, em Mossoró. O alvirrubro mossoroense tem sua apresentação oficial prevista para o dia 5, por enquanto, apenas os jogadores do time sub-20 trabalham no comando do auxiliar-técnico Edinho Cardoso.