Aduern pede retomada de negociação com o Governo do Estado sobre o PCCS

A Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Aduern) solicitou do Governo do Estado uma resposta ao ofício, encaminhado no último dia 3, que pedia uma audiência com Robinson Faria. O objetivo é dar continuidade ao processo de negociação com o Executivo para garantir o cumprimento do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da categoria.

O presidente da Aduern, Lemuel Rodrigues, explicou que ao final da última greve a categoria enviou um documento ao Governo do Estado acatando alguns dos pontos da negociação, porém, reiterando que as reivindicações pelo cumprimento do PCCS continuariam, mesmo com o encerramento do movimento paredista.

“Estamos procurando o Governo para que as negociações possam continuar ainda este ano. A pauta desta audiência será o cumprimento do PCCS, que permanece sendo uma reivindicação de todos os docentes da Uern”, afirmou Lemuel lembrando que apesar do pedido de audiência ter sido protocolado, ainda não houve resposta do Governo nem data oficial para a reunião.