Adolescente hacker é apreendido em flagrante por crimes análogos a extorsão e pedofilia em Mossoró

Policiais civis da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD) de Mossoró apreenderam na terça-feira (20) um adolescente, de 15 anos, por crimes análogos a extorsão e pedofilia.

Os policiais tomaram conhecimento do caso após a vítima, uma mulher, de 35 anos, comparecer à DP de Defraudações para registrar um Boletim de Ocorrência. De acordo com a vítima, o adolescente havia “hackeado” o Facebook de seu amante, se apossado de fotos e registros de conversas e estaria ameaçando entregar o material ao marido dela, caso ela se recusasse a manter relações sexuais com o menor e pagar a quantia de R$ 1.500,00.

De acordo com a especializada, após comparecer à delegacia, a vítima foi encontrar o adolescente nas proximidades de um motel e durante a entrega do dinheiro extorquido pelo adolescente os agentes da DEFD realizaram a apreensão do acusado. No ato da apreensão, os policiais encontraram ainda diversas imagens pornográficas de adolescentes no celular do acusado, configurando-se como pedofilia pelo armazenamento das fotografias de menores.

Na DEFD foi lavrado um Boletim Circunstanciado, por crimes análogos a extorsão e pedofilia, e posteriormente liberado acompanhado de seus responsáveis. O caso será encaminhado à Delegacia Especializada no Atendimento ao Adolescente Infrator (DEA).