Acusado de assassinar e queimar mulher no município de Upanema é preso no Piauí

Investigação conduzida pela Delegacia de Polícia Civil de Upanema, sobre a morte da doméstica Francisca Márcia Freitas Ribeiro, 27, resultou na prisão de Moabe Anselmo da Silva, 48, detido ontem obedecendo mandado judicial, na cidade de Picos, no sertão do Piauí.
Segundo informações repassadas pela assessoria da Degepol (Delegacia Geral da Polícia Civil), Moabe é suspeito de ter matado a vítima em junho de 2014 e desde então estava foragido e sendo procurado pela polícia. O suspeito foi detido em cumprimento a um mandado de prisão temporária expedido pela Vara Criminal da Comarca de Upanema. “O crime foi descoberto com a localização do corpo da vítima, o qual foi encontrado com sinais de queimaduras nas partes íntimas, em avançado estado de decomposição no dia 23 de junho de 2014. O corpo estava no sítio Várzea Grande, zona rural de Upanema”, detalhou o delegado que conduziu a investigação, Denys Carvalho da Ponte, titular da 2ª Delegacia Regional de Mossoró.

As investigações realizadas pela DP de Upanema revelaram que a vítima era casada e que no dia 21 de junho avisou ao marido que precisava ir ao salão de beleza. Somente após dois dias o corpo foi encontrado.

“Uma das linhas de investigação que trabalhamos é de que o crime pode ter sido motivado por questões passionais entre a vítima e o suspeito”, concluiu Denys Carvalho da Ponte.