Acjus encerrará o ano

No dia 16 de dezembro a Academia de Ciências Jurídicas e Sociais de Mossoró (Acjus)encerrará o seu ano de atividades em grande estilo. A sessão está prevista para as 19 horas e 30 minutos no Salão Especial do Requinte Buffet sob a presidência de Wellington Barreto. Na ocasião, o advogado Francisco Marcos Araújo, ocupante da cadeira 29, faráo elogio ao seu patrono monsenhor Américo Vespúcio Simonetti. Jáo ocupante da cadeira 25, Francisco Péricles de Amorim fará o elogio ao seu patrono dr.Ottode BritoGuerra. Haverá apresentação especial do Coral Acjus, da atriz Tony Silva e do artista cearense Tony Morais (de Fortaleza).

BANDIDAGEM
Ricardo Boechat (Rede Bandeirantes) contundente: “A grande bandidagem brasileira está no Congresso Nacional. Nós deveríamos estar pedindo o impeachment do Cunha e do Renan. Que está pedindo a renúncia do Congresso, que só trabalha em função do interesse do próprio umbigo”.

OCIMAR TRANSPORTES
Diz Magnos Alves que a empresa de transportes coletivos Ocimar está devendo 80 mil reais de combustíveis ao posto de abastecimento pertencente ao tio do prefeito conhecido como “Assis do Posto Esso”. Por isso, a empresa cortou o fornecimento. Combustível agora só à vista e a empresa Ocimar está abastecendo os veículos no Posto Entroncamento.

COLETIVOS
Ademais, diz Magnos Alves, que ao contrário do que anunciou o prefeito dizendo que eram 32 ônibus da Ocimar Transportes servindo a Mossoró, na verdade eles são apenas 15. Que todos os dias para começarem a realizar suas tarefas estão tendo de pagar o combustível à vista.

REVOLTA
Estudante Arthur Pereira de Araújo Neto, da Uern, revoltado e com a mais justificada razão: “Estou na Uern (Campus Central); são 22 horas e 45 minutos, não tem ônibus, não tem mototáxi, não tem carona. Não tem p……..nenhuma”. Procedente o protesto do jovem.

CONFORMADO
Já outro estudante chamado Thiago Bento, devidamente conformado com o que lhe aconteceu assim se expressou: “Nove da noite com meu amigo Alex Gomez. Agradeço a Deus pela quinta vez que sou assaltado e não fazem nada comigo nem com as pessoas que me acompanhavam”.

TRISTEZA
Vai adiante em seu relato a vítima chamada Thiago Bento: “É triste você ser um trabalhador, lutar muito para ter uns bens e vir um abençoado e tirar de você…mas, não tem problema. Tenho saúde e disposição para conseguir novamente”.

JORNAL DAS CINCO
A equipe do “Jornal das Cinco”, apresentado das 17 às 18 horas pela FM-105, foi colocada entre os finalistas do Prêmio Ministério Público de Jornalismo do Rio Grande do Norte neste 2015. O seu trabalho se intitulou “Dez medidas contra a corrupção”. Com apenas três meses no ar o jornal já tem o reconhecimento de uma das instituições mais respeitadas e mais sérias do País.

ENTREGA
A entrega dos prêmios aos vencedores será amanhã, 10, a partir das 8 horas, na sede da Procuradoria-Geral da Justiça, em Natal. Após a entrega dos prêmios será servido um café aos convidados.

AEROPORTO
Há sinalizadores apontando que algum serviço está sendo feito na recuperação do balizamento da pista do aeroporto Dix-sept Rosado. Seriam os preparativos para receber domingo próximo, dia de Santa Luzia, o governador Robinson Faria.

RECADO
Ontem, quem aproveitou da rede social chamada Twitter foi o presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Jório Régis Nogueira, que recebera um comunicado do governador Robinson Faria dizendo que estaria domingo em Mossoró e que anunciaria novidades. O governador preferiu outro interlocutor que não o prefeito para confirmar sua presença em Mossoró.

SANTO ANTÔNIO DA RESISTÊNCIA
Padre Sátiro Cavalcanti Dantas, do alto dos seus 85 anos de idade, segue cheio de projetos. Quando concluir o Centro de Catequese “Madre Cecília”, ele já está com a ideia de construir um templo católico dedicado a Santo Antônio da Resistência no bairro do Tranquilim.

CANINDÉ
Uma das presenças raras em eventos dessa ordem ontem foi a de Canindé Queiróz no lançamento do livro de padre Sátiro Dantas no Colégio Diocesano. Uma prova de uma amizade solidificada ao longo dos anos.

LETRA
Uma coisa que me intrigava era o fato do padre Sátiro numa noite de lançamento de livros como é que ele iria se comportar já que possui as letras mais ininteligíveis que se conhece. Poucos são os que decifram sua grafia. Ele mesmo, padre Sátiro, buscou a solução: mandou fazer um carimbo e então carimbou todos os livros.

PARCERIAS SESC
Noite de Gala hoje dentro das Parcerias Sesc 2015. Haverá um recital no auditório da Estação das Artes Elizeu Ventania só com músicas de filmes executadas pela Orquestra Sinfônica do Conservatório de Música da Uern.