Abraço a Cidade leva peregrinação a bairros e anuncia início da festa de Santa Luzia 2015

A Festa de Santa Luzia está em sua fase preparatória. Hoje serão realizadas duas programações simultâneas anunciando a chegada dos festejos da padroeira de Mossoró. Entre eles, o tradicional Abraço a Cidade.

O Abraço a Cidade terá início cedo, às 6h, com concentração na Catedral de Santa Luzia. A peregrinação, como o próprio nome sugere, percorrerá os quatro cantos do município, abraçando a cidade com as bênçãos da padroeira.

De acordo com a comissão organizadora da festa, serão realizadas 18 paradas em pontos distintos da cidade. O objetivo é anunciar a Festa de Santa Luzia para toda a comunidade de Mossoró.

Paralela a esta atividade, hoje também haverá a tradicional Cavalgada de Santa Luzia, que chega à sua oitava edição. A programação inicia às 7h com o café do vaqueiro, no Porcino Park Center. A saída dos vaqueiros está prevista para as 8h.

A Cavalgada percorrerá várias ruas da cidade. A bênção do vaqueiro será às 10h, na Catedral de Santa Luzia. Em seguida, os vaqueiros seguem para a Capela de São Pedro, no conjunto Liberdade, onde será celebrada a Missa do Vaqueiro ao meio-dia. E em seguida, haverá o encerramento com uma feijoada.

A abertura oficial da Festa de Santa Luzia 2015 será no dia 3 de dezembro, às 19h30, no adro da Catedral de Santa Luzia, com a bênção do Santíssimo Sacramento. Em seguida, terá início a solenidade de abertura e um show mensagem de Maria do Rosário.

A programação sociorreligiosa segue até o dia 13 de dezembro, dia em alusão à padroeira de Mossoró. Neste ano, a festa tem como tema “Em Luzia a luz de Jesus”.