O evento comemora anualmente o aniversário nacional do Corpo de Bombeiros (Foto: Divulgação).

Abertas as inscrições para a Corrida Soldados do Fogo

O Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBMRN) abriu nesta semana as inscrições para a 22ª edição da Corrida Soldados do Fogo, que neste ano acontece no dia 02 de julho, um sábado, às 16h, em Natal. O evento é considerado o mais tradicional do estado e comemora anualmente o aniversário nacional do Corpo de Bombeiros. Este ano, as inscrições serão limitas em dois mil atletas e estão sendo realizadas pelo site da corrida.

A Corrida contará com percursos de 10km e 5km, divididos em masculino, feminino, portadores de necessidades especiais e bombeiro militar do RN. O site da corrida também traz o regulamento e o percurso da prova.

Estão previstas a participação de atletas de todo o Nordeste, além de corredores do Norte e Sudeste do país. Serão premiados com uma quantia em dinheiro os cinco primeiros colocados nas categorias de 10 km (feminino, masculino e Bombeiro Militar). Além disso, todos os participantes receberão medalhas e todas as categorias serão premiadas com troféus, inclusive as faixas etárias.

Os participantes regularmente enquadrados na categoria de PNE, que completar a prova na colocação entre 1º e 3º lugar, receberão além da medalha de participação e um troféu. De acordo com o Capitão Christiano Couceiro, coordenador do evento, as ações do momento estão para captação de novos parceiros interessados em apoiar a Corrida. Ele alerta para a necessidade do atleta realizar logo a inscrição.

“A Corrida do Corpo de Bombeiros se destaca todos os anos por sua organização e as inscrições são sempre disputadas. Por isso que desejar participar deve correr e fazer logo a inscrição pelo site”, disse o oficial.

A organização da prova é de responsabilidade da empresa HC Sports. As inscrições são gratuitas para os corredores do Corpo de Bombeiros do RN e segue alguns critérios internos. Os competidores devem primeiro se inscrever normalmente pelo site e depois, pessoalmente, assinar um termo de participação no prédio do Comando Geral da Corporação a fim de validar a inscrição.

As inscrições dos bombeiros também serão limitadas. As dúvidas podem ser esclarecidas pelo 3232-6871 em horário comercial ou pelo 98129-3618.

Fonte: Governo do RN.