ABC anuncia treinador jovem na função, mas diretoria confia

O ABC vai mesmo começar do zero a temporada 2016. Depois de eleger nova diretoria na segunda-feira, a primeira posição tomada foi de não reaproveitar a comissão técnica oriunda do grupo do rebaixamento à Série C do Brasileirão. E, no ato que marcou o início dos trabalhos no retorno ao cargo de presidente, Judas Tadeu anunciou a contratação do treinador Narciso dos Santos.

Ex-jogador de meio de campo, como volante e defesa, às vezes na posição de zagueiro, Narciso começou sua carreira de treinador na representação do Santos-SP, trabalhando nas divisões de base. Como treinador de um time profissional, ele traz como experiência sua passagem pelo Penapolense e Linense, ampos no Campeonato Paulista.

A pouca experiência gerou algumas manifestações de desconfiança em setores da mídia esportiva em Natal, mas é um nome que tem a confiança da diretoria alvinegra. “Contratamos um treinador novo, mas que já tem bons trabalhos no futebol. Em 2014 levou a Penapolense/SP à semifinal do Campeonato Paulista, eliminando o São Paulo/SP, e este ano fez um bom trabalho de recuperação com o Linense/SP no Paulista. Além disso, Narciso é um treinador que tem uma boa experiência com categorias de base, sabe fazer muito bem essa transição base-profissional, e isso é um ponto que achamos importante e vamos trabalhar”, explicou o vice-presidente de futebol, Leonardo Arruda, em postagem no site do clube.