“A voz sem medo acabou de silenciar”

A frase é do advogado Otoniel Maia Júnior comunicando o falecimento de seu pai, Otoniel Maia, no início da noite de ontem. Era de se esperar pela gravidade dos problemas de saúde vividos paciente e corajosamente, durante anos, por aquele que foi o repórter mais expressivo da crônica policial do Rio Grande do Norte. A notícia, todavia, tem o peso do mundo. Fátima, Otoniel Júnior, Alysson, recebam meu abraço e, por favor, transmitam-no aos  demais  familiares.

Buraqueira
Áreas importantes de Mossoró estão com a pavimentação em estado de desgraça, colocando vidas em risco. Mais um pouco, chega ano eleitoral e Mossoró vira um brinco.

Mau humor
Três humoristas do canal Boom, do YouTube, foram presos quarta-feira quando faziam pegadinha que simulava o roubo de um carro em Apucarana-PR. Na delegacia, para não perder a viagem, a polícia os enquadrou na Lei de Contravenções Penais por tumulto e perturbação do trabalho.

Corte
O corte do Bolsa Família no Orçamento Geral da União de 2016 será de 35% do programa, o equivalente a R$ 10 bilhões. A confirmação é do relator-geral do OGU, deputado Ricardo Barros (PP-PR).

Mágica
A decoração natalina bancada pela prefeitura, que começou a ser produzida antes do fechamento do processo licitatório, é a coisa mais impressionante que já se fez por estas bandas. E atenção: só pode ser vista por pessoas inteligentes, sensíveis, competentes e fiéis ao imperador, que nem aquele conto de Hans Christian Andersen.

Fachin
A presidenta Dilma está com Fachin e queijo na mão.

Vacina
Teremos vacina contra Dengue em 2017. O Instituto Butantan divulga o início da última etapa do desenvolvimento de uma, com a participação de 17 mil voluntários de 13 cidades, em 12 estados das cinco regiões brasileiras.

Denúncia
O juiz José Herval Sampaio Júnior disse ontem no Cidade em Debate, programa apresentado por Carlos Cavalcanti e Rosenberg Estevão na Rádio Rural, que denunciará ao Ministério Público, na próxima semana, um político que está se locupletando do mandato conferido pelo povo. É esperar para ver.

Lula
O ex-presidente Lula vai depor à Polícia Federal. Os tiras querem saber de medidas provisórias supostamente vendidas.

Brinquedo
Papai Noel passou de surpresa e apreendeu 450 produtos irregulares em Mossoró e na Cidade do Natal. Pouco, se considerado o volume de 7.493 produtos analisados pelo Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem/RN).

Parcelamento
O salário de dezembro dos servidores públicos municipais será parcelado? A entrevista do prefeito Francisco José Júnior ao “Portal noar” parece uma carta de seguro. Mas, “palma, palma, não priemos cânico”, como diria Chaves, em 2016 o desembolso será antecipado.

Natal
Sou defensor do MST desde quando o criaram. Sem ele, nossa incipiente reforma agrária continuaria escondida por trás da estaca zero. No entanto, esse troço de bloquear estrada precisa ser repensado.