A saída de Josivan

Não se pode obscurecer que a saída do professor Josivan Barbosa da equipe do prefeito surpreendeu a todos. Embora ele estivesse licenciado da Ufersa por apenas um ano, o fato de ele ter pedido pra sair antes do prazo, causou algum frisson. É claro que não houve entrevero com o prefeito Francisco José Júnior e isso a gente pode deduzir das declarações de Josivan depois do fato consumado. Mas, existem muitas interrogações. Ele vai entrar de ponta-cabeça na sucessão da Reitoria da Ufersa? Diz-se até que será candidato a reitor, mais uma vez, e a professora Ludmila sua companheira de chapa. Eu não sei precisar. Estou apenas reproduzindo o que se comenta. E certamente outros comentários virão.

ALCIVAN VILLAR
Nosso companheiro da TV Mossoró, Alcivan Villar, fala com entusiasmo sobre a recente comemoração dos 90 anos do patriarca da família, o senhor Alcebíades Izídio. Foi motivo de muito regozijo para toda a família. “Seu” Alcebíades é casado com dona Birica, a matriarca da família.

RIO MOSSORÓ
O arquiteto mossoroense Carlos Mendes tem se mostrado um entusiasta do nosso rio Mossoró. Apesar dos elevados índices de poluição, Carlos tem usado de sua arte na fotografia para registrar aspectos que mostram que ainda há vida nesse rio. Carlos ainda diz que aves, peixes, outros animais e o próprio homem ainda dependem dele para sobreviver. Enfim e por isso ele faz um novo apelo às nossas autoridades para que salvem o nosso rio Mossoró.

“GUANABARA”
Francisco Rodrigues da Costa “Chico de Neco Carteiro” vai levar o seu premiado livro denominado “Guanabara” para lançamento neste dia 31 de outubro, sábado, em Areia Branca. Certamente que será muito prestigiado, pois ali estão as suas origens.

CHAPA
Depois de Canindé Maia hoje será lançada a segunda chapa para a direção da OAB de Mossoró comandada por Denys Tavares. É a autodenominada Chapa 20 com o dístico: “OAB — Força e Liberdade”.

NELSON JR.
Caio César Muniz realizou uma entrevista supimpa com o artista plástico e autodidata Nelson Oliveira Jr. O texto será publicado domingo que vem no Caderno Universo aqui do O Mossoroense velho de guerra. Na conversa, Nelson Oliveira Jr. revelou que a sua arte aflorou desde os 12 anos de idade. Leiam-no.

JOSÉ MÁRIO
Quando do encerramento do Curso de Nivelamento de Praças no II Batalhão de Polícia Militar, aqui em Mossoró, uma homenagem foi prestada a José Mário Dias pelos relevantes serviços prestados às forças da segurança em nossa cidade. Estavam presentes o coronel Ângelo, comandante-geral da PM; coronel Alvibá, secretário da Segurança de Mossoró e o dr. Denis Carvalho, delegado regional de polícia.

LIXO
O negócio é forçar a barra para que todos, indistintamente, mostrem que têm educação. A multa para quem jogar lixo na rua já vigente no Rio de Janeiro e outras cidades poderá ser uma decisão estendida a todo o restante do país. Multas para os sujismundos.

ACADEMIA
Haverá uma sessão magna hoje na Academia de Ciências Jurídicas e Sociais de Mossoró. Dois titulares irão fazer os elogios aos seus patronos: Paulo de Medeiros Fernandes elogiará o seu patrono Pedro Fernandes Ribeiro e Welma Maria Ferreira de Menezes ao seu Francisco Sales da Silveira Martins. Às 19h, no auditório da OAB de Mossoró.

DAYVID E ALINE
Concluída a gravação do primeiro CD da dupla Dayvid Almeida e Aline Reis agora é esperar o produto nas lojas. A gravação foi uma verdadeira maratona de cinco horas que terminou com os dois astros em petição de miséria, exaustos.

CASSAÇÃO
Mas, eu lhes adianto que está pegando mal para a representação do RN na Câmara Federal lá em Brasília. Nenhum dos oito parlamentares potiguares com assento na Casa assinou o pedido de cassação de Eduardo Cunha. Tá pegando mal pra c…

“SABIÁ”
O músico Sabiá da Costa (filho de Pedão, o nosso craque do passado), nascido no Rabo da Gata entre os bairros Doze Anos, Nova Betânia e Boa Vista, vai contar a sua história numa entrevista a Sérgio Levy. Ele hoje em dia reside em Berlim, na Alemanha. Todos os anos “Sabiá” vem a Mossoró nas proximidades da festa de Santa Luzia.

REITOR
Estando em Brasília, o reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Pedro Fernandes Ribeiro Neto, aproveitou para participar do Fórum Nacional da Educação. Tirou até foto ao lado do ministro Aloísio Mercadante e da senadora Fátima Bezerra. A audiência pública foi no Senado Federal.

CINEMAS
A cada dia mais se dissemina a constatação de que “Mossoró foi a cidade do “já teve”. Por exemplo: aqui já teve 6 cinemas de uma só vez e todos funcionando simultaneamente: Rivoli, Centenário, Jandaia, Pax, Caiçara e Cine Cid. Hoje em dia só tem no shopping (conforme Gracinha Linhares).

TÁRCIO
O premiado radialista Tárcio Araújo é também fissurado em cinema. Tem a sua participação um documentário que conta a história dos nossos Vaqueiros do Sertão do Cabugi e que vai ser exibido no dia 4 de novembro, em Lajes, dentro do Circuito Nacional de Cinema “Revelando Brasís”.