A OPRESSÃO ENLOUQUECE ATÉ O SÁBIO

Todos nós passamos por fases que temos que lutar contra as tempestades que de repente transforma o céu azul em nuvens escuras e temerárias. Algumas dessas tempestades são recheadas de pressão que coloca o nosso coração a prova de tal forma quea mente falha e a loucura nos levar a mais profunda escuridão. Como diz o sábio Salomão: A opressão enlouquece até o sábio (Ec. 7:7). E é neste momento que não há quem lhe segure a mão, não há apoio, somente dor e solidão… busca-se um sinal e não há… uma palavra amiga… um gesto… um olhar… o que resta é um rosto cansado… lagrimas…será que o invisível me esqueceu? E do seu alto e sublime trono me abandonou?
O mundo inteiro parece conspirar contra…cada dia uma nova guerra…onde está a empatia? Quem poderá falar por me? Quem sentirá minha dor? assim sente o sábio de coração, a dor… de caminhar… caminhar…sem olhar para trás e sem pensar.
Neste momento da caminhada, o Espirito da vida… lhe mostra que es matéria, carregada de cansaço e opressão e ouve-se a suave voz que lhe diz: vinde a me vós que estais cansado e oprimido e eu vós aliviarei.
O homem de entendimento compreende que ele é limitado, e diante desta limitação, ele precisa de remédio para a sua soberba e orgulho e uma dose de amor que cure sua arrogância.
Ao percebe que sua dor é derivada da soberba, orgulho e da arrogância, o homem de entendimento cai ajoelhado no chão e humilha-se diante do seu criador. Pois chegou a razão de que sua sabedoria, sua força, é como nada diante do tempo, e ele aprendeu que é pó.

RÁPIDAS
1-Pr. Silas Malafaia critica inércia de Dilma frente à tragédia em Minas Gerais.
2- Em homenagem às vítimas de Paris, cantor Jordan Smith, candidato, interpreta “Tu És Fiel, Senhor” no The Voice, na edição norte-americana.

DICA DE LIVROS
1- Experimentando a Presença de Deus (A.W. Tozer); 2- Marcados Pelo Espírito (Farley Labatut);3- A Direção de Deus para o Homem (Watchman Nee); 4- O Poder de Crer Corretamente (Joseph Prince)

AÇÃO SOCIAL
O ministério de Ação Social da Segunda Igreja Batista em Mossoró realiza todas as terças-feiras um trabalho de assistência aos necessitados e evangelismo. Ela está precisando de doações. Você pode nos ajudar com doações de alimentos ou roupas. Mais informações, procure a secretaria da igreja ou ligue para o telefone: (84) 3316-1333.

PRIMEIRA IGREJA BATISTA DE MOSSORÓ/RN
Mossoró tem a felicidade e a benção de Deus em receber sempre grandes pastores. Homens dedicado a causa do Evangelho. Neste caso, estamos falando do pastor Marcus José Limeirada 1ª igreja Batista. Sempre levando a igreja a evangelização e a uma vida de fé. Parabéns, meu irmão.

IGREJA CRISTÃ EVANGÉLICA ABOLIÇÃO IV – (ICEA)
Todas as sextas-feiras a partir das 19h30, Culto de Doutrina na Igreja Cristã Evangélica do Abolição IV (ICEA), localizada (próximo a Construfat).

HOMENAGEM DA ACJUS
A academia jurídica e social de Mossoró e o seu presidente o dr. Wellington Barreto anunciam que dia 27, às 19h30, ocorrerá a sessão magna no auditório do Sesi no centro de Mossoró em homenagem ao desembargador Cornélio Alves de Azevedo Neto. Toda comunidade mossoroense é convidada.

PESQUISA INTERNACIONAL – PARTICIPAR DE IGREJA DIMINUI CHANCES DE DEPRESSÃO, AFIRMA ESTUDO
O estudo foi publicado ontem na revista científica American Journal of Epidemiology. Ele confrontoudistintos tipos de atividade social e como elas influenciam o humor das pessoas. Entre as conclusões, ficou evidenciado que pertencer a um grupo religioso também é mais benéfico do que participar de atividades esportivas, educacionais ou fazer obras de caridade.
A pesquisa foi realizada conjuntamente pelo Centro Médico da Universidade Erasmus, na Holanda, e a Escola de Economia e Ciência Política de Londres. Os acadêmicos descobriram que aderir a uma organização religiosa é a melhor forma de combater a depressão. (Fonte: gospel jovens)

IMORTAL
O padre Guimarães Neto, acadêmico na cadeira 29 da Academia Mossoroense de Letras (Amol). Livros “Zé de Neo em verso e prosa” e “Cartas do Irmão Manoel”.

REFLEXÃO
Como maçãs de ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo. (Pv 25:11)