A lição que o ridículo deixa

A cidade de Angicos sempre foi conhecida no Rio Grande do Norte pela presença do Pico Cabugi, depois por ser a cidade onde nasceu Aluísio Alves, e no dia de ontem, uma outra referência surgiu com a velocidade que só a internet é capaz de proporcionar. Aprimorado como tecnologia de espionagem em guerra, o drone, pequeno disco não tripulado, rendeu ao município da região Central um dos maiores micos das redes sociais já registrados no Rio Grande do Norte. O uso do pequeno disco acoplado com máquina fotográfica utilizado para obter fotos aéreas noturnas, acabou rendendo um rebu sem precedentes.   Assustadas  com  a agilidade do “objeto voador não identificado”, alguns moradoras lançaram o alerta por mensagens de áudio que se difundiram na velocidade da luz. “Gente, é sério. Estou aqui me tremendo de medo. É um disco voador mesmo. Ele tava voando baixinho. Ele é redondo cheio de luz piscando, gente. É o fim dos tempos mesmo”. O relato dramático foi apenas um dos inúmeros difundidos na noite da última quarta-feira, que logo viraram piada e meme na internet. O mais engraçado, e talvez o mais adequado, teria partido de um suposto professor da Ufersa que em tom de humor alertava para a necessidade de educar o povo daquela região. O avanço nas tecnologias inevitavelmente leva a evolução da humanidade, mas assim como em tudo na vida, parte dos recursos que disponibilizamos são subutilizados. A Ufersa, instituição com enorme importância e responsabilidade pelo desenvolvimento do RN, não precisará mover suas forças para explicar à população de Angicos o que é um drone. O disco voador orientado por controle remoto é, sem dúvida alguma, o artefato mais conhecido da sociedade angicana na manhã desta quinta-feira. Numa outra vertente é preciso conscientizar educar as pessoas para que o uso do celular vá além da função de produzir e difundir  bobagens.  É   possível  usar  este  fantástico  equipamento para aprender, mesmo que seja em meio a ridicularização de uma sociedade. Um drone no céu não representa o “fim dos tempos”.

Retomada
Após um período longo sem jogos, o ABC de Natal voltará a campo no próximo sábado em partida contra o América/MG pela Série B do Campeonato Brasileiro. A partida é válida pela 31ª rodada e acontecerá no Frasqueirão, a partir das 16h30.

Sofrimento
Os ingressos começaram a ser vendidos na tarde de ontem com preços promocionais para o setor de arquibancada (portão A). Quase rebaixado o ABC optou por vender ingressos promocionais com inteira R$ 10,00 e meia R$ 5,00. Difícil é encontrar alguém disposto a pagar para ver tanto sofrimento.

Desvio
O lendário Biton, ícone do segmento surfista dos anos 1980, foi preso ontem mais uma vez. Figura que marcou época com a organização de campeonatos de surfe, Biton acabou desviando sua trajetória com o envolvimento em crimes que hoje reforçam o jargão de que o crime não compensa. Uma pena.

Prêmio
O TripAdvisor®, maior site de viagens do mundo, anunciou o prêmio global Travelers’ Choice™ Restaurantes. No total, são 356 ganhadores, incluindo os 25 melhores do mundo e listas para a Ásia, Canadá, Europa, Índia, América do Sul, Pacífico Sul, Inglaterra e Estados Unidos.

Camarões
O prêmio é baseado em milhões de avaliações e opiniões dos viajantes do TripAdvisor em todo o mundo. No Brasil, o Voilà Bistrot, em Paraty, no Rio de Janeiro, foi eleito o melhor restaurante do país, seguido pelo também carioca, Gruta de Santo Antônio, localizado em Niterói, e o Camarões Restaurante, em Natal, no Rio Grande do Norte.

Mais destaque
A Região Nordeste ainda aparece na quinta posição com o Camarões Potiguar. Na América do Sul, o topo da lista ficou com o La Bourgogne, em Buenos Aires (Argentina), seguido pelo Borago, em Santiago (Chile) e pelo Voilà Bistrot, no Brasil. O Camarões Restaurante também figura em quinto lugar na lista sul-americana.