A casa caiu

Ontem, desde as 9 horas da manhã, forças da Polícias Civil e do Ministério Público ocupam a sede da Secretaria da Mobilidade Urbana na rua Rui Barbosa, no centro da cidade. Não entrava nem saía ninguém. O objetivo era apurar irregularidades, tais como: o pagamento de diárias operacionais. O secretário  Charlejandro Rustaine Marcelino será ouvido. A isso se somam supersalários, e outros desvios de verba pública. Há algum tempo a pasta estava sob fortes suspeitas de desvios de dinheiro  público.   Vamos aguardar o que será apurado como o resultado dessa operação. No total foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão. No comando o promotor Fábio de Weymar Thé e a delegada Cristiane Magalhães.

“SEU” NÉ
O fim deste ano proporcionou a reunião de quase todos os filhos de Manoel Aureliano Bezerra, o popular “Seu” “Né” do tradicional café ali próximo do Mercado Central, aqui em Mossoró. Foi uma confraternização gigantesca reunindo toda a irmandade recordando dos velhos tempos da lateral do Clube Ipiranga.

VENDAS
De certa forma houve uma reação no aspecto das vendas do comércio mossoroense estimuladas pela campanha desenvolvida pela CDL. Não foi coisa muito grande, mas dá para se observar que alguns segmentos registraram aumento das vendas e outros, não, neste último caso se inserem os eletrodomésticos que praticamente estacionaram.

UNICRED
A Cooperativa Unicred ensejou neste ano mais um Natal Solidário contemplando diferentes crianças com presentes natalinos. Chama-se Natal mais Solidário a sua festa. Houve a adesão de muitos e ela agradece a todos os que de coração aberto fizeram mais uma criança feliz.

FÓRUM
O desembargador Herbert Mota, integrante do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, se permitiu um deslocamento até Brasília. Ele foi participar do Segundo Fórum do Direito Eleitoral realizado ontem na capital federal.

LUIZ CARLOS
Eu só tenho escutado as melhores referências à pessoa do vice-prefeito Luiz Carlos de Mendonça Martins. E, após uma convivência de mais de 30 anos, eu só tenho é que endossar essas referências. Luiz Carlos é acima de qualquer coisa, um cidadão ético e de uma retidão de comportamento sem igual.

SAINDO
Depois que o aparelho celular de Eduardo Cunha foi apreendido Aécio saiu do grupo, Serra saiu do grupo, Malafaia saiu do grupo, Bolsonaro saiu do grupo, Feliciano saiu do grupo, King Kataguiri saiu do grupo, o PMDB saiu do grupo e o Grupo saiu do grupo.

GUARDAS ALUNOS
São mais de 40 desempregados. Eles deixaram seus empregos diante da promessa de que seriam nomeados. Agora fazem nova investida na tentativa de fazer com que a sua situação se resolva. Eles se sentem caloteados pela Prefeitura que fez propaganda enganosa. Eles se submeteram a um curso preparatório debaixo da promessa de que seriam nomeados. Nunca foram.

VIADUTO
A Inter TV Costa Branca exibiu uma matéria jornalística ontem realçando as imperfeições existentes no viaduto 5, recém-inaugurado pelo governador Robinson Faria. Coisas do tipo falta de passarela para pedestres, falta de iluminação, sem sinalização e outras cositas mais. Eu não sei como é que têm a coragem de inaugurar, fazer festa com uma obra desse jeito.

FRANCISCO CARLOS
As seguidas denúncias de irregularidades na condução dos trabalhos da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Mossoró afastaram o professor Francisco Carlos (vereador do PV) desta comissão. Ele diz que vai se dedicar com mais afinco às suas atividades na Comissão de Educação. E saiu pela tangente. (conforme Carlos Santos).

AMADEU
No meio dos associados da Câmara de Dirigentes Lojistas de Mossoró há gente com mais de 50 anos na casa como é o caso de José Amadeu Vale. E gente com quase 50 anos de associados à CDL, como é o caso de Edmilson Rodrigues de Paula. Mas, há outros com atividades bem longevas na CDL mossoroense.

PREVARICAÇÃO
O promotor Fábio de Weymar Thé a delegada Cristiane Magalhães apuraram até aqui na Secretaria de Mobilidade Urbana formação de quadrilha, prevaricação, peculato, corrupção passiva, inserção de dados falsos no sistema e uso irregular de verbas públicas. É muito crime junto.

TUBARÕES
Diz o vereador Tomaz Neto que essa operação do Ministério Público na Secretaria de Mobilidade Urbana pegou apenas as arraias-miúdas até agora. No entender do vereador se arrochar mais um pouco eles vão chegar ao tubarões.

FORÇA-TAREFA
Já Carlos Santos diz que se não for montada uma força-tarefa especial com Policia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal, Ministério Público e outras forças de segurança, muita coisa vai deixar de ser apurada, considerando-se o grande número de denúncias que estão chegando.

NOSSA CORRETORA
Continua se destacando no mercado de corretor de seguros a empresa Nossa Corretora, pertencente ao Stenio Max, filho do nosso amigo Marcos Freitas. Ele vem se sobressaindo em todos os segmentos de seguros com o melhor desempenho.