quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026
InícioDestaquesReflexos da prisão de Fabrício Queiroz

Reflexos da prisão de Fabrício Queiroz

Laíre Rosado*

O presidente Jair Bolsonaro não conseguiu esconder o impacto que lhe causou a prisão de Fabrício Queiroz, há mais de um ano procurado pela Justiça Federal.

Acostumado a acompanhar as entrevistas do presidente, sempre desembaraçado e senhor da situação, o brasileiro constatou, de imediato, a profunda transformação apresentada, ontem, por Jair Bolsonaro. Sempre falante na saída do Palácio, guardou silêncio durante todo dia e, à noite, comentou o caso pelas redes sociais.

Queiroz estava em uma residência de propriedade do seu advogado, Frederick Wassef, que insistia em afirmar que desconhecia o paradeiro do seu cliente. Bolsonaro apressou-se em afirmar que Wassef não era seu advogado. O Jornal Nacional, entretanto, mostrou diversas passagens em que o próprio presidente dizia que Wassef era seu advogado.

O dia foi aziago para o presidente da República. Além da prisão de Queiroz, teve que conduzir o processo de demissão do seu ministro, Abraham Wintraub, amigo e defensor intransigente. No vídeo em que o ex-ministro anunciou a saída do MEC, permaneceu mudo, com o cenho franzido, totalmente diferente do Bolsonaro que todos conhecem.

Por trás de tudo, a preocupação com os indícios de desvio público no gabinete do filho, senador Flávio Bolsonaro, quando deputado estadual no Rio de Janeiro.  A prisão de Queiroz pode ser o elo que faltava para detonar o senador.

O senador Flávio Bolsonaro, por sua vez, continua afirmando que está tranquilo e que tudo será esclarecido, em seu devido tempo.

É esperar para ver.

*Laíre Rosado é médico e ex-deputado federal

[email protected]

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes