segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026
InícioDestaquesMossoró passará a contar com mais 100 leitos hospitalares exclusivos para o...

Mossoró passará a contar com mais 100 leitos hospitalares exclusivos para o novo coronavírus

O município de Mossoró, através de parceria entre a Prefeitura, Governo do Estado, Ministério Público e Justiça Federal, com gestão pela APAMIM, vai abrir 100 leitos hospitalares para combater exclusivamente o novo coronavírus. Desse total, 35 são leitos de UTI e 65 leitos de retaguarda clínico. Com esse novos leitos, somados aos 39 que estão sendo abertos na UPA do Belo Horizonte, o Município passará a contar com 139 leitos dedicados à covid-19.

Os 100 novos leitos vão funcionar no Hospital São Luiz. O investimento em conjunto pelas entidades no arrendamento do hospital chega a 260 mil por mês, inicialmente por um período de quatro meses.

A Prefeitura também solicitou a habilitação dos leitos junto ao Ministério da Saúde. Com isso, quando aprovado o processo, os valores serão pagos a partir da produção, com recursos destinados diretamente ao Fundo Municipal de Saúde. O custeio com a produção pode chegar a até R$ 4 milhões, com investimento do Governo Federal.

A secretária de Saúde, Saudade Azevedo, explicou que os novos leitos vão reforçar o trabalho que a Prefeitura de Mossoró vem desempenhando na cidade. “Esses novos leitos chegam em uma boa hora para somar ao trabalho que a Secretaria de Saúde já vem desempenhando na cidade. Atualmente nenhuma pessoa que faleceu pela covid-19 na cidade foi por falta de leito, mas por complicações da doença em si. Mas estamos nos prevenindo com a abertura desses novos 100 leitos.”, disse a secretária.

Os leitos devem passar a funcionar nas próximas semanas.

A iniciativa integra uma série de ações da Prefeitura voltadas ao enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

 

Prefeitura de Mossoró

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes