sábado, 31 de janeiro de 2026
InícioDestaquesCOVID-19: Diretoria de Saúde remaneja médicos civis e militares para o HPM

COVID-19: Diretoria de Saúde remaneja médicos civis e militares para o HPM

Com a situação de emergência de saúde pública em âmbito nacional e internacional, em virtude do novo Coronavírus, a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte vem adotando uma série de medidas para conter a propagação COVID-19 no âmbito da instituição e de forma a ajudar a contenção do vírus no âmbito do Estado.

Uma das medidas adotadas pela Polícia Militar foi a suspensão das consultas ambulatoriais e os exames especializados no Centro Clínico da Polícia Militar no último mês de março, além da suspensão das consultas eletivas realizadas pelo Departamento de Odontologia e do atendimento realizado pelo Centro de Atenção Básica de Saúde.

Dessa forma, com as medidas preventivas de suspensão, a Diretoria de Saúde da Polícia Militar decidiu colocar todos os militares, oficiais e praças, e servidores civis lotados no Centro Clínico da PMRN, incluindo Departamento de Odontologia e Centro de Atenção Básica de Saúde, à disposição, em caráter temporário e excepcional, do Hospital da Polícia Militar (Hospital Central Coronel Pedro Germano – HCCPG).

Além dos servidores militares e civis lotados no Centro Clínico, a Diretoria de Saúde ainda pôs à disposição do Hospital da PM os médicos civis, que ficarão cumprindo suas respectivas cargas horárias no Hospital da Polícia Militar, reforçando o atendimento dos militares estaduais, seus familiares e da população em geral.

A medida foi considerada de absoluta necessidade como forma preventiva no intuito de minimizar os efeitos da pandemia do novo Coronavírus no Estado do Rio Grande do Norte, e com objetivo de proteger de maneira adequada a saúde e a vida da população norte-riograndense.

O ato de disposição dos militares e servidores civis do Centro Clínico para o Hospital da Polícia Militar tem caráter temporário e excepcional, de modo que os servidores poderão retornar à unidade de saúde de origem a qualquer tempo, passada a situação extraordinária na saúde pública do Estado.

Dessa forma, a Polícia Militar visa proteger a saúde dos policiais militares e seus familiares, bem como disponibilizando um serviço de atendimento de saúde de urgência para o enfrentamento do novo Coronavírus no Rio Grande do Norte.

PM/Assecom

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes