segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026
InícioDestaques'Neto da Panelada' morre com coronavírus em Mossoró; 'Homem honesto e correto',...

‘Neto da Panelada’ morre com coronavírus em Mossoró; ‘Homem honesto e correto’, diz filho

O comerciante e advogado Elias Fernandes Jales Neto foi uma das pessoas que tiveram morte por Covid-19 confirmada nesta quarta-feira (8) pela Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte. Ele trabalhava no mercado de Mossoró, no Oeste potiguar, onde era conhecido por Neto da Panelada. “Homem honesto e correto no que fazia”, resume o filho, Jerônimo Jales.

Neto tinha 58 anos de idade e sofria de hipertensão, diabetes e problemas renais. Jerônimo, o mais velho dos quatro filhos, conta que o pai trabalhava de manhã no mercado e à tarde em seu escritório de advocacia.

“Ele mesmo preparava as paneladas, quando chegava em casa do mercado, ao meio-dia. Ia para o escritório e deixava a comida sendo feita até voltar. De madrugada, ia para o mercado vender e voltava de novo ao meio-dia. Era a rotina dele”, relata. A panelada é uma comida típica nordestina, uma espécie de cozinho com peças de boi.

Neto começou vender a comida junto com o pai, e construiu a família comercializando a iguaria, que também o ajudou a se formar em Direito. Advogava, mas mantinha a paixão pelo comércio e pela panelada. O contador Rannieri Oliveira era cliente há 16 anos. Depois de tanto tempo de convivência, virou amigo. “Era uma pessoa excepcional. Mossoró está de luto”, diz.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes

Taxa Selic a 15%: como pode?

NOTAS DA REDAÇÃO

CULPA