Dia Internacional da Mulher: manifestantes em todo o mundo pedem igualdade
Apesar dos temores do surto de coronavírus, milhares de pessoas foram às ruas em toda a Ásia, incluindo esta marcha em Yogyakarta, Indonésia.Cidades ao redor do mundo marcam o Dia Internacional da Mulher.
Os protestos foram generalizados e bem assistidos, apesar das preocupações com o coronavírus.
Pessoas de todo o mundo marcam o dia 8 de março como um dia especial para as mulheres há mais de um século.
Surgiu do movimento trabalhista para se tornar um evento anual reconhecido pela ONU.
As mulheres na fronteira da Turquia com a Grécia realizaram uma manifestação exigindo que pudessem atravessar durante o Dia Internacional da Mulher. Houve confrontos ferozes entre migrantes e a segurança nas fronteiras gregas, pois os primeiros buscam acesso à UE
Direitos de imagem Getty ImagesAs mulheres de Bangladesh jogaram basquete nos arredores da capital, Dhaka, em uma partida organizada pela International Women’sDay

No Paquistão, marchas ocorreram em várias cidades, diante de ameaças violentas e petições legais. Aqui, partidários do partido político islâmico Jamaat-e-Islami marcham em Karachi.
Paquistão afia faca durante marcha feminina
Image copyright Reuters Na capital do Quirguistão, a polícia de Bishkek deteve dezenas de ativistas dos direitos das mulheres logo depois que homens mascarados atacaram manifestantes. Ativistas dizem que os direitos das mulheres estão se deteriorando no país.
Image copyright Reuters Na Bielorrússia, as mulheres participaram de uma “corrida de beleza” para marcar o dia. Aqui, as mulheres se aquecem antes da corrida.
Image copyright Getty Images Mulheres na praça Sol, em Madri, na capital espanhola, gritaram e esmagaram panelas e frigideiras para marcar o início do Dia Internacional da Mulher.
Reportagem BBC News