quinta-feira, 29 de janeiro de 2026
InícioDestaquesPrefeito Francisco José Jr adota estratégia para tentar reverter degaste histórico

Prefeito Francisco José Jr adota estratégia para tentar reverter degaste histórico

Detentor do maior desgaste da história política recente de Mossoró, o prefeito Francisco José Jr encerrou o ano com a adoção de estratégia voltada para eliminar o impacto de erros graves cometidos no decorrer de 2015.

Em entrevistas a veículos de comunicação parceiros da administração municipal, o prefeito encerrou 2015 com discurso padronizado de que terá um ano marcado por realizações em 2016.

Durante as entrevistas concedidas na reta final do ano, reconheceu que cometeu erros e terá que iniciar o ano com uma nova postura.

As primeiras semanas do ano serão determinantes para a identificação da mudança de postura do governante, que por enquanto está restrita a intenção de mudar.

Pré-candidato a reeleição, Francisco José Jr corre contra o tempo para recuperar a imagem destroçada no decorrer de todo o ano de 2015.

Letargia e governo centralizador destruíram imagem de promessa da política mossoroense

A estratégia adotada pelo prefeito Francisco José Jr na transição de ano, busca anular o resultado obtido com erros graves cometidos no decorrer de todo o ano de 2015.

Eleito prefeito com slogan “Testado e aprovado” Francisco José Jr acumulou uma série de falhas que transformaram a imagem de político jovem e inovador, na de governante truculento e com pouco poder de resolução de problemas.

Esta realidade foi externada em diversos momentos, tendo como ápice a divulgação dos números de pesquisas de opinião pública com reprovação de mais de 70% dos mossoroenses e com a histórica vaia no encerramento da procissāo de Santa Luzia.

Além do impacto negativo ocasionado por “guerras” travadas com taxistas intermunicipais e ambulantes, Francisco José Jr tenta administrar o desgaste gerado pelo fracasso de projetos como o do sistema de transporte público urbano, divulgado como inovador, e até mesmo de iniciativas que não chegaram se quer a sair do papel, como é o caso da construção do santuário de Santa Luzia, que não mais será financiado pela prefeitura.

Com imagem de político centralizador, Francisco José Jr enfrenta problemas com a oposição, e até mesmo com sua base, que levou ao rompimento com o vice-prefeito Luis Carlos de Mendonça (PT), no fim de dezembro, e com as constante críticas do presidente da Câmara Municipal Jório Nogueira que aponta ineficiências administrativas e falta de habilidade para a articulação política.

Com o início de 2016 fica a expectativa quanto a fórmula que será adotada pelo prefeito para reverter um quadro considerado crítico.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -

Notícias Recentes