sexta-feira, 30 de janeiro de 2026
InícioDestaquesSem estrutura para combater pragas deputado se preocupa com chegada do camarão...

Sem estrutura para combater pragas deputado se preocupa com chegada do camarão do Equador

Nesta quinta-feira, o deputado Felipe Maia destacou na tribuna da Câmara dos Deputados, a audiência que participou nesta quarta-feira  com a Associação Brasileira de Criadores de Camarão, parlamentares do Nordeste e o presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira, na qual foi discutido os riscos da autorização do Ministério da Agricultura a importação de camarão do Equador.

“Segundo estudos, os camarões provenientes de países classificados com alto risco de contaminação podem possuir até 7 tipos de pragas. Um risco eminente para a população brasileira. A Associação dos Criadores de Camarão alertou que essa importação traria prejuízos econômicos e fitossanitários ao Brasil”, disse o parlamentar.

De acordo com o deputado, a bancada do Nordeste está vigilante a questão: “O Rio Grande do Norte conta com grandes criadouros de camarões, sendo uma das principais regiões da cultura no país. Estamos atentos a essa matéria, já que é uma atividade que influencia efetivamente a economia do RN, Nordeste e, é claro, no Brasil”.

De forma paralela, o Rio Grande do Norte, um dos maiores produtores de camarão do País sofre com os efeitos da falta de estrutura para combater pragas já instaladas como a “mancha branca”, que tem dizimado áreas de produção em todo o RN.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -

Notícias Recentes