segunda-feira, 9 de fevereiro de 2026
InícioDestaquesRebaixado por irregularidade, América-RN vence e termina estadual com melhor campanha; entenda

Rebaixado por irregularidade, América-RN vence e termina estadual com melhor campanha; entenda

Alvirrubro perdeu 18 pontos por conta de punição do Tribunal de Justiça Desportiva, mas, em campo, somou 17, à frente do rival ABC, que conquistou 15. América venceu Santa Cruz neste domingo

Globo Esporte

O América-RN foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Potiguar por ter sido punido com a perda de 18 pontos no Tribunal de Justiça Desportiva, mas acabou a competição com a melhor campanha após a vitória por 3 a 0 sobre o Santa Cruz de Natal, neste domingo. Em campo, o Alvirrubro conquistou 17 pontos, dois a mais que o rival ABC. Invicto, o time comandado por Ranielle Ribeiro somou cinco vitórias e dois empates.

Considerando a punição, o América tem -1 ponto, na sétima posição. O Santa Cruz, com cinco pontos, é o quinto colocado.

O América vai tentar recuperar na Justiça estes pontos que foram retirados e, assim, se livrar do rebaixamento e voltar ao estadual com vaga direta para as semifinais. A expectativa é que o campeonato seja paralisado até que haja um posicionamento definitivo na última esfera, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A Federação Norte-rio-grandense de Futebol deve se pronunciar nesta segunda-feira.

O jogo

 

Neste domingo, o América bateu o Santa Cruz de Natal por 3 a 0 em duelo pela última rodada da primeira fase, na Casa de Apostas Arena das Dunas, em Natal. Os gols foram marcados por Coppetti, Natan Masiero (contra) e Wellington Tanque.

Coppetti abriu o placar aos dois minutos de jogo em chute da meia-lua. O Alvirrubro ampliou aos 28. Lucas Mendes cruzou, Souza cabeceou e Fábio Deós defendeu. Na sobra, Cassiano finalizou, Fábio evitou de novo, mas o lateral Natan Masiero acabou marcando contra ao tentar cortar a bola de cabeça. Nos acréscimos da primeira etapa, o Santa teve a chance de diminuir em cobrança de pênalti, mas Talisson Moura parou no goleiro Renan Bragança.

O terceiro saiu aos 48 minutos do segundo tempo. Evandro cruzou da esquerda e Wellington Tanque fez de cabeça. Foi o primeiro gol dele com a camisa americana.

América-RN vence Santa Cruz de Natal e agora espera decisão na Justiça — Foto: Gabriel Leite/América FC

América-RN vence Santa Cruz de Natal e agora espera decisão na Justiça — Foto: Gabriel Leite/América FC

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes