TORNOZELEIRA
Os advogados do prefeito Allyson, no caso da Operação Mederi questionaram o juiz federal Rogério Fialho Moreira sobre a possibilidade de aviso antecipado de tornozeleira por parte do prefeito O pedido, lógico, foi negado e os advogados repreendidos.
EXPLICAÇÕES
Às vésperas do lançamento de sua candidatura a governador, o prefeito Allyson Bezerra tem utilizado todo o seu tempo em explicações, em defesa de sua honestidade. É uma situação de fragilidade que será bem aproveitada pelos seus adversários.
OLIGARQUIAS
Outro dificuldade do candidato Allyson Bezerra é querer se apresentar como o novo na política potiguar, longe das oligarquias. Em todas as fotos, aparece ao lado de José Agripino, João Maia, Zenaide Maia, Walter Alves, e outras tradicionais lideranças políticas.
DESEMPREGO
Dado negativo para o prefeito Allyson foi divulgado é Mossoró estar na contramão do Rio Grande do Norte e do Brasil, registrando o fechamento de 2.594 postos de trabalho em 2025.
BLINDAGEM
O prefeito afirmou que seus secretários possuem autonomia como ordenadores de despesas. Mesmo assim, cancelou contratos e desclassificou as empresas DISMED e Drogaria Mais Saúde. Mas, a secretária de saúde Morgana Dantas continua no cargo.
CONVOCAÇÃO
O secretário estadual de Fazenda, Carlos Eduardo Xavier, poderá ser convocado pela Assembleia Legislativa. O deputado Gustavo Carvalho quer que Cadú esclareça a situação de atraso dos repasses de empréstimos consignados dos servidores estaduais.
REAPROXIMAÇÃO
A candidatura do prefeito Allyson Bezerra a governador serviu para pacificar e reunificar a senadora Zenaide Maia e deputado federal João Maia, há anos divergindo politicamente. Os dois posaram juntos no encontro na residência do deputado Hermano Morais.
LARISSA
A ex-deputada Larissa Rosado, presidente estadual do PSB, em entrevista à 98Fm de N\tal, que não foi convidada, nem ao menos sondada, para ser candidata a vice-governador na chapa de Cadú Xavier.
RENAN
O senador Renan Filho, ministro dos Transportes, poderá ser o companheiro de chapa de Lula em sua candidatura para reeleição. O MDB na chapa de Lula terá repercussão em vários estados, inclusive no RN, do vice-governador Walter Alves.
STF
Enquanto os ministros do STF divididos, discutem um simples código de ética, visto como normal, o presidente Lula volta a insistir em mandato para suas excelências. Mas, deixa claro que o assunto depende do Congresso Nacional, e não do Executivo.




