quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026
InícioDestaquesAmérica-RN empata com Potiguar e é rebaixado matematicamente

América-RN empata com Potiguar e é rebaixado matematicamente

Com informações do Diário do RN

Com o empate de 0x0 entre América e Potiguar no Estádio Fião, localizado na cidade de Serra do Mel/RN, as chances do Alvirrubro permanecer na primeira divisão do campeonato Potiguar são praticamente nulas. Devido ao clube estar no processo de recuperação de pontos com o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), por causa da escalação irregular do lateral-direito Elias, o iminente rebaixamento não está oficialmente decretado. O caso será julgado nesta quinta-feira pelo órgão judiciário.

O jogo desta última quarta-feira (4) foi marcado pela ausência de gols em campo e uma atuação que deixou a desejar os torcedores que estiveram pelo Estádio Fião nesta sexta rodada do estadual. Mesmo com a necessidade da vitória, o América encontrou dificuldades para transformar o volume ofensivo em gols. A equipe criou boas oportunidades durante a partida, mas esbarrou na grande atuação do goleiro Wadson, destaque do Potiguar no confronto.

O camisa 1 ao menos três defesas difíceis, evitando o gol adversário em momentos quentes do jogo e garantindo o empate sem gols no Fião. Na melhor chance em bola parada, Souza cobrou falta com perigo e acertou a trave, ainda no primeiro tempo. Alexandre Aruá também desperdiçou uma chance claríssima na segunda etapa.

Com o empate, o Alvirrubro chegou a -4 pontos na tabela, ficando sem chances matemáticas de permanecer na elite do futebol potiguar nesta temporada, caso não recupere os pontos perdidos após a escalação irregular do lateral Elias.

Foto: Divulgação

O América volta a campo nesse próximo domingo (8) para enfrentar o Santa Cruz de Natal às 16 horas, enquanto o Potiguar pega o time do Globo no mesmo dia e horário.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes