A Polícia Civil do Rio Grande do Norte cumpriu, em ação conjunta com a Polícia Militar, nesta terça-feira (03), um mandado de prisão contra um homem, de 21 anos, suspeito pelo crime de tráfico de drogas. Durante a ação policial, outro indivíduo de 22 anos também foi preso em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas.
De acordo com as investigações, as equipes policiais realizavam patrulhamento de rotina quando se depararam com dois suspeitos em uma motocicleta. Um dos homens foi reconhecido pelos agentes por possuir um mandado de prisão em aberto e já ser alvo de investigação policial.
Ao tentarem realizar a abordagem, os suspeitos empreenderam fuga, sendo possível perceber que estavam armados. Diante disso, foram realizadas diligências que resultaram na localização dos indivíduos em um galpão de tecelagem na cidade.
No local, foram encontradas armas de fogo na residência de um dos suspeitos, sendo duas pistolas calibre .40, acompanhadas de 22 munições do mesmo calibre. Além disso, foi apreendida uma quantidade significativa de entorpecentes, fracionados em pequenas porções e já acondicionados para a comercialização, o que configura, em tese, o crime de tráfico de drogas.
Os suspeitos foram conduzidos à delegacia para a realização dos procedimentos cabíveis e, posteriormente, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte reforça a importância da colaboração da população, que pode repassar informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.




