NOTAS DA REDAÇÃO

 

DIFICULDADES

Aliados da governadora Fátima Bezerra não entendem o medo do vice-governador Walter Alves em assumir o governo quando da sua desincompatibilização para disputar o Senado. Afinal de contas, verdadeiro caos estadual existia quando Fátima assumiu o governo pela primeira vez, substituindo Robinson Faria.

CORAGEM

Mostrando decisão em suas posições, altas fontes do PT admitem que a recusa de Walter em assumir o governo, definirá a permanência de Fátima como governadora passando para a deputada Natália Bonavides a responsabilidade em disputar o cargo de Senador da República. E Fátima fica até o fim.

DEPUTADO

Por outro lado, lideranças do MDB ligadas aos Alves admitem que, Fátima continuando governadora, Waltinho poderá disputar uma cadeira de deputado estadual. Há quem diga que Henrique Alves está fazendo falta ao partido.

CÂMARA

Pega mal o ambiente de desentendimento instalado na Câmara Municipal de Natal. Governistas e oposicionistas não conseguem um mínimo entendimento, após o processo de cassação da vereadora Brisa Bracchi (PT). Estão esquecendo o olhar crítico do eleitor que reprova tal comportamento, de lado a lado.

NATAL

a Prefeitura do Natal vai antecipar para hoje, sexta-feira 28, os salários dos servidores  municipais referentes ao
mês de novembro. A folha de pagamento a ser quitada corresponde a R$ 90,7 milhões. O pagamento da folha salarial do funcionalismo público tem sido um desafio para muitos gestores municipais.

PESQUISA

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, continua liderando as pesquisas de opinião como candidato a governador. Divulgação do Instituto Exatus, do AgoraRN, Allyson tem Allyson Bezerra tem 37,01%, Rogério Marinho aparece com 21,98%, Cadu Xavier registra 6,16% e Álvaro Dias tem 2,37%.Empatado com Álvaro, Carlos Eduardo tem os mesmos 2,37%.

DUPLICAÇÃO

O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Fabrício Galvão, confirmou que  o processo para a duplicação da BR-304 está avançando e a obra deve começar no início de 2026. A Construtora Luiz Costa (CLC) foi selecionado para a execução do serviço no Lote 1B, que liga Mossoró a Assú.

MINISTROS

Dos atuais ministros do STF, Gilmar Mendes, Cristiano Zanin, André Mendonça, Dias Toffoli e Kassio Nunes apoiam abertamente o nome do advogado-geral da União, Jorge Messias para substituir Luiz Roberto Barroso. Alexandre Moraes é contra e Flávio Dino não se manifestou.

EMENDAS
Na queda de braço envolvendo os três Poderes, O ministro Cristiano Zanin, do STF (Supremo Tribunal Federal), pediu que o ministro Flávio Dino, presidente da Primeira Turma, marque o julgamento do processo que apura corrupção no uso de emendas parlamentares por parte de dois deputados federais e um ex-deputado, todos do PL

VALORIZAÇÃO

O jornalista Hélio Schwartsman considera que, “de tempos em tempos, o centrão promove um reajuste geral da tabela de preços. Desfere um golpe mais duro contra a administração para indicar que o apoio passou a custar mais caro. É nuima dessas que o indicado por Lula para o tribunal pode ter seu nome vetado.

 

 

Deixe um comentário