sexta-feira, 30 de janeiro de 2026
InícioDestaquesTemperatura passa dos 40º C em Caicó, diz Inmet

Temperatura passa dos 40º C em Caicó, diz Inmet

Os termômetros da cidade da região Seridó ultrapassaram a barreira dos 40º C, nesta quarta-feira (5) e chegaram a 40,1º C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Essa foi a sexta maior temperatura registrada no país ao longo do dia.

 

As altas temperaturas que já tinha feito de Caicó a terceira cidade mais quente do país na última terça-feira (4), mas não tinham batido a marca dos 40º C. A máxima naquele dia tinha sido 39,8º C.

 

Apesar de mais alta que no dia anterior, a temperatura máxima fez de Caicó a quinta cidade mais quente do país nesta quarta (5). Araçuai (MG) e Picos (PI) registraram 40,7º C e ficaram com a temperatura mais alta do país.

 

Também tiveram temperaturas mais altas que Caicó, Paulistana (40,3º) e Canto do Buriti (40,2º), ambas do Piauí.

 

Nesta quarta-feira (5), o meteorologista Gilmar Bristot, da Empresa de Pesquisas Agropecuárias do Rio Grande do Norte (Emparn) explicou que o início de novembro tem registrado temperaturas de um a dois graus acima do normal para o período, principalmente na região Seridó e no Médio e Alto Oeste.

“O que está causando isso é a falta de nebulosidade, de nuvens no céu, e a radiação incidente muito alta. Essa radiação solar está chegando ao solo, esquentando o solo e, consequentemente as temperaturas estão se elevando”, afirmou.

 

Ainda de acordo com ele, a baixa umidade relativa ar também afeta a sensação de calor sentida pela população. No Seridó, a taxa foi de 19% nesta terça-feira.

 

O meteorologista disse que a tendência é de que as temperaturas continuem altas nos próximos dias, porém há previsão de chuvas na segunda quinzena do mês possam aliviar a situação no interior do estado

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes