domingo, 1 de fevereiro de 2026
InícioDestaquesCom a presença dos presidentes de Potiguar e Baraúnas, governadora Fátima Bezerra...

Com a presença dos presidentes de Potiguar e Baraúnas, governadora Fátima Bezerra anuncia construção de estádio em Mossoró

Nesta quarta-feira (1º), os presidentes dos dois principais clubes de Mossoró, Potiguar e Baraúnas, foram recebidos pela governadora Fátima Bezerra, pela deputada estadual Isolda Dantas, a reitora da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Cícilia Maia, o secretário da Fazenda Cadu Xavier e outros integrantes da equipe do Governo do Estado.

Na pauta, a construção de um novo estádio de futebol para a capital do Oeste potiguar.

O secretário da Fazenda Cadu Xavier e os presidentes dos dois clubes já haviam realizado o primeiro encontro e levaram para a governadora a ideia de construir o estádio e com a reitora Cicília avaliaram uma área da UERN, nas proximidades do Hospital da Mulher. Na reunião de hoje a governadora determinou que fosse criada uma comissão a partir da Secretaria de Infraestrutura, UERN e os clubes e sob comando de Cadu Xavier, montar o projeto, fazer orçamento e escolher a área onde será edificado o estádio.

“Vamos trabalhar para concluir o projeto e destinar os recursos necessários para fazer o estádio. Aqui em Mossoró o governo ampliou os serviços de saúde, está reformando escolas, estamos investindo fortemente na segurança. O esporte complementa a atuação. Isso é cuidado com nosso povo.” Enfatizou a governadora Fátima Bezerra.

“O Governo do Estado tem incentivado o esporte através de ações concretas como a Lei de Incentivo ao Esporte, o programa de bolsa para atletas e a parceria com o programa de educação fiscal Nota Potiguar. Os times de Mossoró precisam agora de uma atenção especial. É inadmissível que a cidade continue sem um estádio. Precisamos trazer o futebol de Mossoró para o patamar de destaque e competitividade que sempre foi tradição dos times da cidade”, exaltou o secretário Cadu Xavier.

A reitora Cicília Maia ressaltou que a decisão sobre a cessão da área somente poderá ser concretizada após a análise e aprovação dos Conselhos Superiores da Universidade, mas acredita que o diálogo conduzido com responsabilidade, transparência e respeitando a missão institucional da Universidade será possível atingir o pleito.

“A Uern tem um compromisso histórico com o desenvolvimento de Mossoró e do Rio Grande do Norte. A possibilidade de doação de um terreno da instituição para a construção de um estádio representa uma oportunidade de fortalecer a integração com a sociedade, consolidando um complexo de saúde, educação, segurança e esporte, e que trará benefícios diretos para a comunidade. Para a doação acontecer, o novo estádio deverá servir de campo de estágio para os nossos estudantes, e a Uern ser a responsável pela gestão acadêmica do equipamento, a exemplo do Hospital da Mulher.” Ressaltou a reitora.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes