Voluntários arrecadam recursos e realizam pintura do Albergue de Mossoró

Uma ação social desenvolvida pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, através do Programa Mãos que Ajudam, em parceria com a Universidade Potiguar (UnP) e o Centro Social Francisco Dantas iniciou o trabalho de pintura do Albergue de Mossoró (Albem), que está sendo construído para abrigar acompanhantes de pacientes em internação na cidade.

“Hoje, temos cerca de 40 voluntários trabalhando durante todo o final de semana para concluir a pintura até a segunda-feira. A Igreja dos mórmons já doou todo o piso do albergue no ano passado e hoje trouxe voluntários para a pintura. Esperamos inaugurar já no dia 30 de setembro deste ano e começar a ajudar as pessoas que necessitam”, conta o coordenador do Albem, Edson Oliveira.

O coordenador conta que, finalizada a pintura, será iniciada a fase de equipar o albergue com móveis e equipamentos. Ele explica que o Centro Social Francisco Dantas, mantenedor do albergue, já recebeu alguns equipamentos, mas ainda faltam itens como camas e colchões.

O Albem está sendo construído próximo ao Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) e terá capacidade para abrigar até 60 pessoas de outros municípios que estejam acompanhando pacientes em internação em Mossoró e não tenham lugar para ficar na cidade.

Interessados contribuir com a conclusão da obra do Albem podem doar móveis, equipamentos, mão de obra ou dinheiro, que deve ser depositado na conta corrente abaixo, em nome do Centro Social Francisco Dantas:

Banco do Brasil

Agência: 4687-6

Conta: 48389 – 3

Aqueles que quiserem conhecer o projeto e agendar ações sociais em prol do Albem podem entrar em contato com a coordenação através do telefone (84) 3061 – 8906.

Albem terá capacidade para abrigar até 60 pessoas (Foto: Luciano Lellys).
Albem terá capacidade para abrigar até 60 pessoas (Foto: Luciano Lellys).