Coluna Renann Targino
É O DEUS VIVO: EVANGÉLICOS VEM GANHANDO ESPAÇO NA DRAMATURGIA
‘’O DEUS de ontem, é o DEUS de hoje, e será para sempre o nosso único, e amado pai, salvador de toda a humanidade ao derramar seu sangue na cruz para nos salvar.’’
Nos últimos anos, estamos vivenciando um período crescente na dramaturgia, trata-se da presença de núcleos evangélicos nas novelas, e séries da TV aberta. Essa representatividade religiosa para quem assiste, e tem dentro de si a chama acesa da fé em Deus, é maravilhosa, e de certa forma ressignifica um contexto espiritual de suma importância para os telespectadores desse conteúdo edificante.
A Rede Record é uma das emissoras que mais propagam a fé sobrenatural em suas produções bíblicas que atravessam mais de uma década no ar, a exemplo de ‘’Os Dez Mandamentos’’ (2015), que até filme virou, e alcançou recordes de bilheteria em todo o Brasil. Fruto de um trabalho primoroso que mostrou a saga de Moisés abrindo o mar vermelho para o seu povo passar.
Outros homônimos baseados em passagens da bíblia, foi sucesso de audiência na televisão em pleno horário nobre como: ‘’O Rico e Lázaro’’ (2017), ‘’Gênesis’’ (2021), e mais recentemente a série ‘’Reis’’ (2022), que segue firme em sua décima terceira temporada agora em 2025.
A TV GLOBO teve um reflexo espiritual quando levou ao ar ‘’Vai na Fé’’ (2023), respeitando os padrões, e as leis evangélicas através da personagem Sol (Sheron Menezes), e sua família, protagonistas da trama.
Toda essa visibilidade é tão importante nos dias atuais, em que cada vez mais, estamos precisando de força, de uma palavra de fé, e incentivos celestiais. Que venham mais, e mais produções que respeitem, falem, abordem essa família do SENHOR tão bonita, e que salvam vidas.
O que mais importa para Jesus é ganhar almas para o reino de DEUS, e absorver os fundamentos da sua palavra, é o caminho para a vida eterna ao lado do Senhor. Todos temos chances de nos salvar, e a bíblia é a bússola da salvação.
![]()