NONTAS DA REDAÇÃO

ÉTICA

A Câmara dos Deputados acionou o Conselho de Ética para pedir a suspensão do mandato do deputado Gilvan da Federal por seis meses. O deputado associou a ministra ao apelido “amante”, atribuído a ela em lista de supostos repasses ilegais da Odebrecht a políticos.

CAIADO

Integrantes dos dois partidos dizem que, para que o governador Ronaldo Caiado, seja oficializado presidenciável da federação, precisa se viabilizar eleitoralmente, alcançando pelo menos 10% das intenções de voto até o meio do próximo ano.

COLLOR

Acolhendo parecer do procurador-geral da República, Paulo Gonet, o ministro Alexandre de Moraes concedeu a prisão domiciliar humanitária ao ex-presidente Fernando Collor de Melo, a ser cumprida integralmente em seu endereço residencial.

BOLSONARO

O ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva nesta quarta-feira (30) e segue internado em um quarto no Hospital DF Star, em Brasília. Segundo boletim médico o ex-presidente segue estável, sem dor ou febre e com pressão arterial controlada.

KASSAB

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab quer liderar a centro-direita em uma eventual disputa contra Lula em 2026. E disse que poderá apoiar nomes de centro direita, como os governadores Ratinho Jr., Tarcísio de Freitas, Ronaldo Caiado, Romeu Zema e Eduardo Leite.

DÚVIDA

A deputada federal Carla Dickson fica em posição desconfortável na Federação União Progressista. Na luta pela reeleição, terá que concorrer com nomes de peso, numa nominata extremamente competitiva. Poderá trocar de legenda, possivelmente para o Partido Liberal (PL).

MULHERES

Dia 26 de maio no Hospital Regional da Mulher Parteira Maria Correia, em Mossoró, simbolizando o fortalecimento da presença feminina na medicina será realizado o primeiro encontro nacional intitulado “Mulheres na Medicina”, como parte da Operação Sorriso.

MULHERES II

O programa contará com uma série de palestras e atividades educativas abordando temas como o papel da mulher na medicina, avanços em nutrição, pesquisa científica liderada por mulheres e cuidados integrais.

FRAUDES

O MP deflagrou uma operação, nesta quarta-feira (30), para apurar um suposto esquema criminoso relacionado a ações judiciais que pediam a obrigação do estado de prestar serviços de internação domiciliar, conhecidos como home care.

EMPREGOS

O RN fechou 1.918 vagas de emprego com carteira assinada no mês de março. Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados divulgado pelo Ministério do Trabalho, foram 20.418 admissões e 22.336 demissões. Neste caso, saldo negativo.

 

 

 

Deixe um comentário