Servidores da Ufersa vão paralisar atividades nesta terça-feira

Seguindo convocação da Fasubra – Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil, servidores da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) vão paralisar as atividades nesta terça-feira (11) em defesa do cumprimento integral do acordo de greve.

A paralisação da Lei Orçamentária Anual (LOA) no Congresso Nacional pode atrasar ainda mais o reajuste salarial da categoria, acordado com o governo durante a greve do ano passado.

Diante do não cumprimento integral do acordo de greve, a coordenação do Sintest/Ufersa convocou a categoria para parar as atividades e participar de uma blitz em frente à Ufersa, às 16h, com entrega de panfletos e falas sobre a importância da mobilização como forma de pressionar os parlamentares.

A ação acontece em conjunto com o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe)

Na pauta de reivindicação da categoria estão:

  • Cumprimento integral do acordo de greve;
  • A aprovação da LOA e o reajuste salarial;
  • Jornada de 30 horas semanais, sem redução de salário.

Deixe um comentário