Notas da Redação

Temer empossa equipe econômica

Credibildiade
O governo de Temer pode até não dar certo, mas o presidente interino conseguiu formar uma boa equipe econômica e tem conseguido garantir a base política necessária para a aprovação do ajuste fiscal. Enquanto isso, Dilma critica essas medidas diariamente nas redes sociais

Vaquejada
Os aficionados das vaquejadas vão ter que esperar um pouco mais pela decisão do STF sobre a constitucionalidade de lei cearense que regulamentou esses espetáculos. na sessão de ontem, novo pedido de vistas foi apresentado,, desta vez pelo ministro Celso de Mello.

FHC
No jogo das delações premiadas o ex-diretor internacional da Petrobras Nestor Cerveró incluiu uma empresa de propriedade de um filho do ex-presidente Fernando Henrique, Cardoso, Paulo Henrique, entre os beneficiados pelas irregularidades na estatal.

Senadores
Ministros de Temer não escondem a preocupação com a necessidade de garantir os 54 votos necessários para a aprovação do impeachment da presidente Dilma. Por isso é que os senadores estão sendo recebendo tratamento especial. Sobretudo os que estão “indecisos.”

Natal
A eleição do prefeito da capital do Estado será o primeiro tempo de uma peleja que se projeta para 2018. O governador Robinson Faria vê em Carlos Eduardo seu principal opositor na disputa pela reeleição e tudo fará para que não seja reeleito prefeito de Natal.

Pesquisa
Os resultados de pesquisa divulgada no início desta semana mostram que, se as elições fossem hoje, o prefeito Carlos Eduardo seria reeleito logo no primeiro turno. A soma de intenções de todos seus concorrentes está abaixo do percentual obtido pelo prefeito.

Adiamento
A Comissão Especial do Impeachment não chegou a um acordo sobre o cronograma de trabalho apresentado pelo relator. Além disso a comissão rejeitou a inclusão no processo das gravações de conversas entre Sérgio Machado e Romero Jucá.

Planos
Aumenta o número de reclamações na justiça contra planos de saúde. É que, quando uma operadora se recusa a autorizar um procedimento indicado por um médico, ela pode estar incorrendo em prática abusiva capaz de gerar o dever de indenizar o usuário por dano moral.

Mesários
A partir de 13 de junho próximo a justiça Eleitoral iniciará a convocação dos mesários que vão trabalhar nas eleições municipais de outubro e eventual segundo turnos de votação. As nomeações serão encerradas no dia 3 de agosto.

Propaganda
Candidatos que disputarão eleições pela primeira vez reclamam do tempo de propaganda eleitoral no rádio e na TV. Serão apenas 35 dias, de 26 de agosto a 29 de setembro, com dois blocos de 10 minutos cada, duas vezes por dia. É muito pouco para se fazer conhecido.

Mobilização
Para otimizar a divulgação do nome, os candidatos aproveitarão eventos públicos para um aparecimento entre os eleitores. A partir de amanhã, em Mossoró, isso acontecerá no “Pingo do mei dia”, onde o prefeito leva vantagem pela posição principal que ocupará nos desfiles.

Diálogo
Com mais tempo disponível para o diálogo que o governador Robinson Faria, Fábio Dantas, no exercício do cargo, recebeu representantes dos trabalhadores que engloba diversas pastas. Claro que toda e qualquer decisão terá de receber a aprovação do titular da cadeira.