Oscar Schmidt e Virna conduzirão tocha olímpica em Natal

Grandes nomes do esporte brasileiro e mundial, Oscar Schmidt e Virna Dias conduzirão a Tocha Olímpica Rio 2016, pela Coca-Cola, em Natal, no dia 04 de junho. Com vasta relação com os Jogos Olímpicos, os atletas poderão vivenciar a emoção de participar do evento na cidade onde nasceram, ao lado de familiares, fãs e amigos.

Parceira do Revezamento da Tocha Olímpica desde os Jogos Olímpicos de Barcelona 1992, a Coca-Cola conta com 2.400 condutores ao longo de 95 dias de uma viagem por 327 cidades do Brasil. A marca terá 23 pessoas conduzindo a Tocha Olímpica em Natal, todas selecionadas através do conceito “Isso é Ouro”, criado para reconhecer pessoas com histórias genuínas e inspiradoras.

Considerado um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos, tendo disputado cinco edições de Jogos Olímpicos, Oscar tem uma relação emocional com o Revezamento, pois participou do evento nos Jogos de Atenas 2004, em sua passagem pelo Rio de Janeiro, e terá a oportunidade de conduzir a Tocha pela segunda vez no Brasil.

“Tenho a absoluta certeza de que será uma emoção única. Lembro da felicidade que tive ao participar do Revezamento da Tocha em 2004. Se você pensar bem, naquele momento você é o único no planeta com ela. Mas agora será na minha cidade natal, onde eu tive uma infância verdadeira, fazendo pipa, carrinho de rolimã e jogando botão com os amigos”, recorda.

Também veterana em Jogos Olímpicos e colecionadora de diversos títulos, entre medalha de bronze em Atlanta 1996 e Sydney 2000, Mundiais e Grand Prix, a ex-titular da seleção brasileira de vôlei, Virna Dias, vai conduzir a Tocha pela primeira vez.

“Será muito emocionante conduzir a Tocha Olímpica pela primeira vez perto da minha família e dos meus amigos. Só de pensar, já arrepia. Passei toda minha infância em Natal, comecei minha carreira aos 13 anos e só saí para jogar vôlei no Rio aos 15 anos”, conta.

Cerimônia de Celebração

Além de receber o Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, Natal contará com uma Cerimônia de Celebração no Estacionamento da Arena das Dunas, às 16h, que receberá em grande estilo o último condutor da cidade.

Um palco será montado no local e diversos artistas se apresentam ao longo da noite. A Coca-Cola encerra a festa com 20 minutos de muita música em um animado duelo entre os DJs Saraiva e Jimmy Jay.

Nas carrapetas, eles vão tocar os hits do momento e terão que mostrar muita habilidade para levantar a galera nessa divertida disputa. O MC Rapha Lima comanda a apresentação e terá a companhia de quatro bailarinas coreografadas por Alan Rezende.

Também no local, o Coca-Cola FM Truck oferece ao público espaço para fotos com a Tocha Olímpica Rio 2016, distribuição de produtos e brindes como as garrafas comemorativas da Coca-Cola para os Jogos Olímpicos e muito entretenimento.

Na Juke Box Coca-Cola FM, os visitantes poderão escolher a música que irá tocar no caminhão, e se divertir e pular na máquina de High Jump. Os jovens terão um lounge exclusivo, no alto do carro, para acompanhar a celebração.